Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->REFEIÇÃO... "DIMINUTA" -- 26/03/2001 - 18:45 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oi!!!!!
Grata, por querer saber o desfecho de
"O ASSADO VIROU SORVETE"...

Como eu dizia...

Ao abrir a vasilha da "suposta carne", deparei com o meu sorvete de chocolate todo derretido. Teria virado um delicioso nescau, se estivesse geladinho. Mas, quente... Bah!!!
Como à hora do jantar, o meu "amo" viesse ansioso para comer a carninha assada que eu, modéstia à parte, faço com certa habilidade; quando estou motivada à cozinha, claro. O que raramente acontece, pois, cozinhar não é um de meus passatempos mais apreciados. Prefiro algo mais "intelectual". E como em tudo o que faço, procuro pôr grandes pitadas de amor, evito a cozinha, e demais serviços domésticos... Nada contra. É porque sou fiel àquilo que apregôo: "Sem amor, nada sai bem-feito". E, se não gosto de "fazer", não posso "fazer com amor".
Creio que você está me cobrindo de razão, não está? Principalmente, se for uma mulher, profissional, dedicada a uma missão dentro do meio social em que labuta. E ainda ganha, talvez, não tanto quanto mereça, para cumprir essa missão.
Desculpe-me... Tencionava fazer um texto engraçado, mas enveredei por algo que fala de muito perto às mulheres, com dupla jornada, ou até tripla, ou... Chiiii....... muito mais!!!
Vivemos satisfazendo os desejos de todos, e os nossos ficam sempre "embutidos"... Não deixe!!!
Há um meio muito prático de se livrar desses "abusos": Dê um grito de liberdade e distribua tarefas para esses caras que, como os meus aqui, ficam querendo tudo na mãozinha, e na hora certa! Grite: Não!!!!!!!!!!!!!!!!!
Afinal, você não é nenhum "burro de carga", quero dizer "burra"...
Frustrado o assado, e como fazia muito calor, tratei de usar a minha criatividade. Pus uma panela no fogo, com água. Esperei ferver e joguei dentro aquele macarrão, tipo "parafuso". Após cozido, deixei-o esfriar e fiz a deliciosa mistura:
maionese (light), cheiro- verde "picadinho", bastante cebola, também "picadinha"... E fui misturando o presunto "picadinho", azeitonas verdes "picadinhas", petit-pois (bolinhas), alho "batidinho", azeite "portuguesinho". Depois de tudo misturado, arrumei em uma bela travessa de inox, decorando com tomatinhos, pimentãozinho e algumas alcaparrinhas, indo para a geladeirinha até a hora de servir, com um delicioso arrozinho branquinho e fumegante.
Ficou com água na boca? Eles também!!! Comeram com tanto apetite, que nem se lembraram do ASSADO...
Ah!!! E o sorvete?
Bem... no tempo em que ficou descongelado, eu não ia ser louca de voltá-lo para o freezer... Joguei-o fora e comprei outro, de ABACAXI... que cai muito bem com esse delicioso "prato de verão".
Experimente!

Mil beijos!
Milene "gourmet"... cozinheira... jamais!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui