Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->24 MINUTOS -- 13/01/2006 - 11:45 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
24 MINUTOS

Fernando Zocca

"A gente não agüentamos mais o peso dessas picaretas." (Frase que teria dito Lena, a bichona da cidade, referindo-se aos deputados da urbe, quando se propôs a moralizar o legislativo, com sua nobre candidatura ao cargo de vereadora).




Em Tupinambica das Linhas quase ninguém tinha muitas informações sobre o professor Charles Onion. Alguns diziam que ele viera pequeno para o trecho; que não conhecera seus pais e que fora criado por alguns abnegados.
Ele fizera o curso primário no Grupo Escolar Barão do Ribeiro Branco, onde, por causa da sua condição de órfão, ganhara a simpatia das professoras.
No ginásio foi auxiliado por alguns membros da seita maligna do pavão-degenerado, segmento da seita maligna do pavão-louco, dedicada ao assopra, da filosofia do morde e assopra.
Uma faceta característica daquele doido era a de, quando sob os influxos do entusiasmo, dentro da polaridade maníaca-depressiva que o formava, ter a mente obnubilada, esquecendo-se por completo onde guardara certas coisas.Daí então o doidinho passava a acusar seus colegas de furto ou má-fé. Esse Onion era um choro, um saco!
Outra faceta do porre era a de não gostar de pessoas pequenas. Preconceituoso ele dizia: "As únicas coisas baixas que tolero são os preços."
Esse professor Charles Onion era amicíssimo do Tendes Trame; ambos concordavam que duas cabeças, geralmente, pensavam melhor do que uma, e que uma mão deveria lavar a outra, com mais carinho e especialmente, se antes ambas tivessem participado d algum furto das verbas do erário público.
O professor Charles Onion cismado com o frisson provocado por Van Grogue, numa reunião com Tendes, concebeu a idéia de promoverem Lena, a fim de contrapontear o pinguço. Afinal, esse tal de Van Grogue tinha a fama de estuprador de anjos.
Foi numa tarde de sábado, na chácara do deputado em que ambos sob o caramanchão, à beira da piscina e bebendo limonada, conversaram sobre o tema. Charles Onion disse: "É um absurdo! Esse Van Grogue está criando muitas asas pro meu gosto. Quem é que está lhe dando tantas asas? Ele deve ser remetido imediatamente, para as profundezas do inferno, donde não deveria ter emergido."
Tendes Trame sofrera muito com a pecha de bicha na sua longa carreira política. Para provar que não era boiola, simulou um casamento com uma jovem lésbia desejosa de "amarrar seu burro" debaixo duma sombra segura. O deputado respondeu: "Eu quero mostrar pra esses canalhas o que é viadice e viadagem de verdade. Quero que você, como professor faça da Lena, essa maracutaia das trevas, uma autoridade respeitável e que brilhe nos anais do legislativo de Tupinambica das Linhas. Se alguém tiver dúvidas quanto ao banheiro que ela deverá usar, que todos saibam que na câmara municipal, ela usará o banheiro do seu gabinete. Se alguém tiver dúvidas de como ela se vestirá, nas sessões ordinárias e extraordinárias, que todos saibam que ela usará um lenço na cabeça e tailleurs discretos. Entrevistas para A Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Rede Globo de Televisão, só com agenda antecedente de trinta dias."
O deputado John Mayonnaise Alves, que chegou atrasado à reunião, era presidente dum partido contrário ao do Tendes, mas nesse assunto concordava plenamente com o adversário e professor Charles Onion.
Dessa coalizão política, desse consenso, constou a avença de que a pobrezinha Lena não saberia nada sobre o apoio. Eles deveriam estar unidos nesse projeto, mesmo com a ciência geral de que Lena confundia sessenta com... cê senta?
Eles deveriam estar unidos mesmo que depois do final de alguma sessão ordinária, no escurinho do banheiro alguém arfasse às costas da Lena; e que provavelmente ela diria: "Você tem só 24 minutos para parar de fungar no meu cangote. Vamos logo, não demora, que o vigia quer fechar o prédio."
Eles deveriam estar unidos, mesmo que durante seu mandato a famosa e querida Lena propusesse, por decreto legislativo, a criação do dia da passeata do orgulho gay na cidade de Tupinambica das Linhas, que para eles, diga-se de passagem, ostentava injustamente a balda de ser o trecho do universo concentrador da maior quantidade de loucos, histéricas e maníacas jamais vista em toda a história da humanidade.


Em breve:
www.laranjasnews.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui