Usina de Letras
Usina de Letras
48 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62317 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140836)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AQUI NÃO CHEGOU UM AVENTUREIRO ! -- 05/03/2001 - 21:46 (MARCIANO VASQUES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ENTREVISTA EM ERMELINO MATARAZZO:



“AQUI NÃO CHEGOU UM AVENTUREIRO!”



Nascido numa família de operários é o quarto filho de um grupo de sete sobreviventes. O pai, que se aposentou na Sousa Cruz, veio do Nordeste para o Sudeste, primeiro Paraná, depois São Paulo.Aqui foi trabalhar cedo, numa metalúrgica no Brás. Nunca mais parou. No Mappin trabalhava enquanto estagiava na CEF.Começou direito e se formou em 1989.Fez vários cursos que preparam carreiras jurídicas, enquanto se envolvia com as lutas populares, direitos humanos, associações de bairro...Depois trabalhou como advogado pela moradia e presos injustos.Durante oitos anos atuou como advogado da vereadora Anna Martins.Continua militante e agora saiu das atividades particulares para contribuir com o governo democrático e popular, por conhecer a amplitude das suas propostas.

Marciano Vasques entrevistou para o São Miguel News, Arnaldo Bispo do Rosário, advogado e atual administrador da Regional de Ermelino Matarazzo.

*Como o senhor encontrou a Regional?

-ARNALDO: Na manhã de dois de janeiro encontramos o caos: não havia empresas contratadas para limpar boca-de-lobo, tapa-buracos, conservação de praças etc.Tudo abandonado desde outubro. Falta total de equipamentos, inclusive para tocar a parte administrativa.Na operacional, a maioria dos carros, por exemplo, têm que se dar baixa.Dependências, departamentos deteriorados: este prédio precário foi desapropriado.A Prefeitura o usa temporariamente.Também encontramos funcionários desestimulados por causa da política de arrocho salarial e não investimentos qualificativos no profissional, mas, em detrimento da situação desestimulante, encontramos funcionários que querem fazer a região voltar a funcionar.

*Quais as prioridades para o ano 2001?

-ARNALDO: Temos tipos diferenciais de prioridades: primeiro as emergenciais, como fazer a limpeza da região, reduzir eventuais desvios de caráter e ao mesmo tempo priorizar o bom funcionário.

Recuperar os espaços públicos.Você começa a limpar e as pessoas aparecem.O zelo atrai o carinho da população, que sempre apóia um gesto positivo.

Em médio prazo as galerias destruídas pelas enchentes serão recuperadas, a guarda civil será instalada em acomodações dignas.Nas áreas de riscos deveremos recuperar barrancos.A limpeza do córrego Paranaguá já começou. Em longo prazo, zelaremos pelo que temos e destacaremos E.M como uma região boa, que interage com a sociedade organizada, buscando o bem comum.

*De que maneira a população pode participar da administração?

-ARNALDO: Sendo os nossos olhos, tanto para aperfeiçoar como para vigiar.Comunicação transparente das irregularidades, pois certamente não tenho olhos para tudo, mas conto com os olhos da população, que será colaboradora e fiscal e num segundo momento parceira para implementar equipamentos e ações em regime de mutirão.

*Qual a diferença principal entre a sua administração e a passada?

-ARNALDO: Esta representa um divórcio com a política de apadrinhamento.Sendo assim, apesar das dificuldades, é um cargo gratificante.

*Que mensagem deixaria para os leitores?

-ARNALDO: Temos uma proposta real de cuidar dos bens públicos, com transparência e fidelidade, aberta à participação popular.O que o povo sinalizou representa o fim do compadrio; ele quer participar da gestão pública, e nos colocou aqui, por conhecer a seriedade do nosso passado.

****

.MARCIANO VASQUES

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui