Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A beatificação de Lula-laite -- 02/10/2002 - 17:33 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Amigos,



Essa matéria que exponho abaixo, recebi de um amigo argentino. Foi escrito por um correspondente no Rio, de uma agência noticiosa católica do Peru (ACI), e pelas heresias e barbaridades pronunciadas pelo nosso futuro "Líder Máximo", causou bastante revolta nos meios católicos, tanto do Peru, quanto da Argentina. Não é pra menos, leiam.



Abs,



Graça Salgueiro

Notalatina: http://notalatina.blogspot.com





RIO DE JANEIRO, 30 de set. 2002 (ACI) - Durante uma reunião de proselitismo político na qual apareceu em frente ao pregador negro norte-americano Jesse Jackson, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luis Inácio "Lula" da Silva, se comparou a Jesus Cristo, diante de uma multidão de evangélicos reunidos em São Paulo.



Durante o evento realizado na região de Santo André, na grande São Paulo, Lula assinalou que tanto o PT como ele, haviam sido vítimas da elite igual ao Senhor Jesus.

"Jesus foi vítima da elite de sua época. Afinal de contas, quem foi mais revolucionário na história da humanidade que Jesus Cristo?, perguntou retoricamente Lula, ante uma entusiasmada platéia evangélica. "É a mesma elite que tem preconceitos contra nós, a que tem preconceitos contra Ele", acrescentou Lula.

Segundo o líder petista, o apoio evangélico em sua candidatura parte "dos pequenos pastores e líderes comunitários, e não da cúpula das igrejas", e indicou que "os bispos católicos nunca apoiaram o PT". (Aqui ele mente descaradamente, porque ele não tem só "uns" bispos, ele tem a CNB do B inteira apoiando o partido e ele próprio! Obs. minha).

"Os que votavam eram a base da Igreja, as Comunidades Eclesiais de Base, o pessoal das comissões pastorais", disse o líder petista, assinalando especialmente o e-sacerdote franciscano Leonardo Boff.

Por sua vez, o reverendo e líder de cor norte-americano Jesse Jackson, que enfrenta nos Estados Unidos acusações de abuso sexual, comparou Lula com os líderes negros Martin Luther King e Nelson Mandela.

"Conheci o Dr. Martin Luther King e estive na África do Sul, no dia em que Nelson Mandela saiu da prisão. Os dois eram pessoas que inspirvam um espírito especial. Lula também inspira esse espírito especial", concluiu.

Agora só falta beatificar o santo... em vida!"

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui