Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Prosa sobre Eu & Você -- 02/05/2004 - 23:28 (Cristóvão Alencastro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Permita-me falar sobre quando abandonei a cidade fantasma.De como a valsa agora comanda o relógio.De como se pode reinventar a roda e encaixar minha folga naquele período vago de segunda. Deixe-me bagunçar esta perfeição libriana e te dar vinte e sete anos de impulsividade.Deite mais não durma.Com um ariano, a noite e a cama são sempre curtas.

Deixa-me sussurrar no teu ouvido algo mais indecente do que aquele anacrónico pedido de namoro.A tua mão pelo meu rosto, não só lembraria que tenho de fazer a barba, como me redimiria dos covardes "bons pensamentos".Tu és o divisor de águas entre algumas paixonites alucinógenas e o meu imediato fascínio por pipoca e Origami.És tu, quem escandaliza com tua ànsia tímida e recorta em um milhão de pedaços de papel o nosso pacto.

Deita-me sobre teu colo e oscila teu choro entre Fernando Pessoa e chumbregàncias.Aceita o PT no teu coração, mas me instiga.Quiçá este nosso amor meio vira-lata, meio erudito se entrelace no último gemido ainda hoje.E o meu rádio poderia estar em qualquer estação, desde que desse a paz e algum isolamento acústico.

Permita-me dividir o tempo entre carícias e acordes, entre troca de roupas de cama e rádio Am.Transforma, inconscientemente, cada angústia tua na minha angústia, cada desesperança tua na minha desesperança.Seremos mais que dois velhos bobos, setentões,catarata,reumatismo e dois netos.Seremos tão somente dois.Seria bom ser apenas dois, se fosse contigo.

Pela Rua da Praia, rumo ao Gasómetro, será imponente como o mesmo pór-de-sol que vamos buscar desde aquele Ano-Novo, desde aquelas segundas -férias que instituímos feriado.Dá-me aquele beijo molhado, com ou sem dentadura.Mas que seja como a Coréga,que dura.Sabe que contigo a vida seriam essas bobagens, de amor para cá e véio para lá;É...Todo aquele que quer abandonar a cidade fantasma que faça promessa para Santo António que se cadastre em um site de encontros, que dê em cima da professora, meu amor até o pragmático ICQ tem asas de cupido.

Permita-me ouvir teu soluço da minha casa até a Bento sem que te dê nenhum susto.No máximo um arroubo brega de novela mexicana.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui