Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A HISTORIADORA FELIZ -- 05/03/2006 - 23:15 (Maria dos Santos Louça Pereira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Historiadora Feliz

Certo dia encontrei passeando pela praia, uma jovem de porte físico invejável! Era bem alta, não gorda e de uma simpatia radiante.
Embora fôssemos desconhecidas, foi possível iniciar um bom papo.Os dias seguiram e todas as manhãs ela saía do hotel, onde estava hospedada, durante uma temporada. Fazia, naquela cidade, um trabalho de pesquisa para sua Monografia de conclusão de Curso. Esse seu trabalho tinha que ser levado muito a sério, pois deveria constar do seu currículo para sua especialização.
Coincidentemente, eu hospedara no mesmo hotel, o qual ficava de frente pra o mar. Minha passagem por ali fora de poucos dias, pois eu acompanhava um grupo em viagem turística.
Nós nos encontrávamos sempre, ora na praia, ora no refeitório e/ou no salão de jogos do hotel. Fizemos uma boa amizade e acabamos descobrindo que tínhamos algumas afinidades marcantes. Isso facilitou o nosso compartilhar de experiências.
Chegou o dia que eu teria de prosseguir viagem com meu grupo. Agora familiarizada com a Lucia, sentiria falta e saudades delas e vice-versa. Ao despedirmos, trocamos e-mails e números de celulares, já que a nossa intenção era dar continuidade nas nossas relações de amizade.
Mantivemos, por algum tempo nosso relacionamento e nunca fora esclarecido que tipo de pesquisa ela desenvolvera naquela cidade.
Nossos contatos foram interrompidos, e deduzimos terem ocorridos alterações do telefone bem como o e-mail.
Não sabia eu que Lucia estava passando por problemas...
Depois de alguns anos, fui surpreendida com a notícia num importante jornal! Sua foto estava estampada ali e seu lindo sorriso confirmava a manchete que dizia: “Historiadora Está Feliz, pois tem Seu Trabalho Reconhecido, e Recebe Título com Honra”.
Que interessante e curioso!
Lembrei-me logo de Lucia. Seria ela, essa historiadora?
Procurei me informar até descobrí-la! E foi gratificante o nosso reencontro!
Lucia enfrentou toda a sua luta com resignação e foi triunfante!
A essas alturas você deve estar se perguntando: qual teria sido o problema de Lucia, que teve protelada sua história de sucesso?
Veja então:
– O Trabalho de Pesquisa dessa jovem alcançou uma repercussão invejável dentro da Universidade, mas simplesmente porque era negra, tentaram puxar o seu tapete. Tentaram ignorá-la, e consequentemente, deixaram de dar a ela a devida distinção como acadêmica. Infelizmente, em nossa sociedade ainda existe o estigma do racismo e passa vergonhosamente sem receber punição.
Mas Lucia, um dia conheceu uma pessoa especial – Rogério. A alegria de Lucia foi em dose dupla: Rogério se encantou com Lucia e propôs a ela um pedido de namoro sério.
É claro que Lucia aceitou.
Rogério era um dos recentes professores contratados pela Universidade e era portador de um excelente currículo. Aliás, este foi um dos motivos principais de sua contratação. Ao tomar conhecimento do drama que Lucia vivia, se propôs ajudá-la.
Estava agora escrito nas estrelas que o sonho de Lucia seria realizado.
Não foi difícil para Rogério conseguir resolver essa parada, em face seu livre acesso e influência junto à direção da Universidade, convencendo-a a decidir coerentemente sobre o caso. Mas Rogério queria proporcionar à sua amada Lucia, algo mais substancial e completo. Ele era também jornalista e sócio daquele importante jornal citado anteriormente.
Daqui pra frente, nem é preciso explicar porque Lucia alcançara a manchete dos jornais. Foi o próprio Rogério o autor da reportagem que estava estampada naquele jornal com a significante manchete: “Historiadora Está Feliz, pois tem Seu Trabalho Reconhecido, e Recebe Título com Honra”.
Lucia sofreu muito, mas Rogério, surgiu em sua vida para ser um instrumento restaurador de seu sonho, de sua moral e aspectos sociais e psicológicos, até então desgastados.
Hoje, Lucia e Rogério estão casados, têm um casal de filhos e vivem felizes.

Publicamos este Texto para homenagear
o Dia Internacional da Mulher
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui