Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ao Meu Anjo Crítico -- 05/08/2003 - 01:12 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Anônimo querido

Tenho neste site uma seleção de alguns autores que muito me agradam. Não só pelo que escrevem, mas pelo carinho que demonstram por mim.
Quanto aos "rabiscos desaforados", vão cumprir o seu destino sem passar por meus belos olhos. Às vezes, adoro gastar o meu precioso tempo com certas banalidades, sim. Mas coisas por mim escolhidas.
Sabe, Anjo Crítico, não me sobra o tempo que eu gostaria para ler os amigos, quanto mais gastá-lo com leituras de latrinas fedorentas; basta o título passar-me pelos olhos - e isso é inevitável, por óbvias razões, para adivinhar a retórica que estará enfeitando o contexto: sempre a mesmíssima... Já perdeu totalmente a graça!
Fora isso, e algumas outras tantas razões, sou um pouco preguiçosa também. Minha inspiração hiberna, às vezes. Acontece com qualquer que escreve.
O estado emocional muito contribui para tal. Na semana passada, tive uma tristeza dupla: a morte de duas pessoas muito queridas; uma na segunda e outra na sexta-feira. Como pode avaliar, meu cenário não foi nada além de sepulturas e gente chorosa e triste pelos bem-amados que partiram. Esses acontecimentos mexem comigo e me deixam impressionada, por algum tempo...
E, como se isso não bastasse, quando estava no Campo Santo, no último enterro, verifiquei o túmulo de meus pais e vi que andaram "levando" as inscrições com as fotografias deles. Fiquei imaginando o que faz alguém entrar num cemitério e roubar apetrechos de sepulturas que nenhum lucro darão.
Pura maldade, creio...
Por essa razão, sou a favor dos crematórios e de se jogar as cinzas dos falecidos onde eles previamente escolherem.
Eu já escolhi: serei jogada do alto da Serra do Mendanha, próximo à Cachoeira... Estarei perto de minha gente, em cinzas, claro. Pois o meu espírito, certamente irá ter a um céu muito AZUL!

Abraços!
Milene
PS. Viu como o assunto parte para onde nunca imaginamos? Mas, a morte também faz parte da vida...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui