Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->"Meu urso panda, mochila de pelúcia" -- 18/01/2001 - 10:46 (gilberto gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sei que foi um presente da vovó. Não sei direito se ganhei no natal, no meu aniversário ou na páscoa. Eu era bem pequeno ainda e fiquei muito contente com o presente.
No começo até que usei como mochila. O urso cinza de patas brancas com o nariz preto feito de um material que mais parecia piche. As patas, dianteiras e traseiras, ficavam atadas por tiras de nylon, com fivelas reguláveis permitindo que fosse carregado preso nas minhas costas.
Por várias vezes o levei, assim, à casa de amiguinhos. Cheio de bugigangas ele ia preso nas minhas costas. Por várias vezes, também, mamãe o lavou e o pendurou no varal, secando com as roupas depois uma uma boa passada pela máquina de lavar roupas.
Mas aos poucos ele foi ficando mais e mais meu amigo. Eu o queria cada vez mais perto de mim e ele acabou indo parar na minha cama. Virou meu companheiro de noites e mais noites. Seu pelo foi perdendo o brilho; o zíper do bojo da mochila jamais se abriu e o nariz, bem o nariz...
Aquela bolinha de "piche" era a minha diferença. Antes de dormir eu ficava horas e horas burilando aquele nariz entre os dedos. Os fios que o prendiam se soltaram várias vezes obrigando mamãe a costurá-lo na base da agulha. Nada importava. Eu queria tê-lo junto comigo, engruvinhado em meu pescoço, aquecendo meu peito, ativando meus dedos.
Um dia, sem que eu soubesse, meu pai, para evitar o inevitável - pois um dia o panda amigo acabaria mesmo - resolveu escrever esta história. De real a imaginável meu pai o fêz durar para sempre, para que eu não esqueça jamais meu urso panda, mochila de pelúcia.

Lucas Vieira Gonçalves, meu filho, nasceu em 28 de março de 1985.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui