Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CONTO DO VIGÁRIO -- 08/08/2003 - 12:56 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Existem golpes que os ladrões só conseguem executar se a vítima colaborar. Como dizem os delegados, parece que a pessoa estava pedindo para ser roubada. Você talvez ache estranho, mas é a mais pura verdade, a pessoa está vendo que "a esmola é demais para aquele santo", ou seja, está tudo tão fácil que ela só cai no golpe porque fecha os olhos para a verdade que está gritando aos olhos dela.

Como naquele velho conto do "bilhete premiado", onde o pilantra se faz passar por um caipira ignorante e pede para o "esperto" conferir com ele um bilhete da Federal, e quando o "esperto" confere, percebe que o jeca ganhou no primeiro prêmio. O jeca pede então para ele ajudar a receber o prêmio dizendo que vai dar uma parte para o "esperto tão bonzinho" ajudar nessa missão. Lógico que o jeca pede para ele deixar algum dinheiro, uma parte como garantia, afinal de contas, o "esperto" está com seu bilhete premiado nas mãos, e quem garante que ele não vai fugir? Quando o esperto deixa o dinheiro nas mãos do jeca e vai receber o prêmio, percebe que o bilhete é mais falso que uma nota de 70 dólares e o "tar do jeca" , já se mandou com o dinheiro dele.

Existem outras dezenas de golpes, conhecidos como "conto do vigário" onde a "vítima" se deixa enganar pelo falso brilho e facilidades que na verdade não existem. Assim, tenho visto muita gente entrando em relacionamentos que são verdadeiras roubadas, verdadeiros "contos do vigário", que parecem cegar a visão da pessoa e por mais que se fale, por mais que se alerte, a pessoa fica feito uma múmia insensível aos apelos dos familiares, amigos e até dos desconhecidos.

Verdadeiras "roubadas" como aquela menina que se apaixona pelo drogado, jurando que ela vai tirá-lo do vício, a mocinha que se casa com o aquele cara que adora uma bebida, acreditando que com o casamento tudo vai mudar (normalmente muda para pior), casais que arrumam um filho para tentar segurar o que já não existe mais, homens e mulheres que arrumam amantes (esse é o fim do poço de muita gente boa), tontos que fumam um "baseadinho" alegando que quando quiserem parar é só parar, gente que não vai a Igreja nenhuma dizendo que "vive com Deus no seu coração", e outras besteiras que a nossa cegueira faz com que acreditemos.

Faça uma análise de sua vida e do seu momento atual. pare tudo e feche para balanço. Sua vida tá legal? Você está realmente feliz? Tudo tem se realizado conforme o planejado ou você está vivendo "um grande golpe do vigário", onde você está fazendo o papel de vítima, quando na verdade o que falta é ação, determinação, coragem da sua parte para dizer basta, chega!

Nada é mais importante e urgente quanto a sua verdadeira felicidade e ser feliz custa suor, trabalho e determinação.




PS: Enviado pelo amigo Nil.






FALE COM A AUTORA




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui