Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 60342 )

Cartas ( 21288)

Contos (13385)

Cordel (10358)

Cronicas (22275)

Discursos (3191)

Ensaios - (9711)

Erótico (13520)

Frases (48222)

Humor (19544)

Infantil (4823)

Infanto Juvenil (4171)

Letras de Música (5497)

Peça de Teatro (1345)

Poesias (139323)

Redação (3114)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1949)

Textos Religiosos/Sermões (5804)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mãe Natureza -- 07/10/2002 - 15:21 (Arthur Nogueira Lazaro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








Levante a cabeça e veja o céu. Será que é o mesmo céu que você sonhou na noite passada? Aquele azul, cheio de pássaros, o sol brilhando e o mais importante, azul. Depois de acordar desse sonho, saia para a rua e olhe para o céu novamente. Aquela cortina cinza de fumaça espessa, que tampa nossos narizes e nos sufoca até a perca de ar.

A poluição está tomando das nossas vidas. Daqui a um tempo seremos a sair de casa com máscaras de gás pra conseguirmos respirar nas ruas. Mas pra que nos preocuparmos com tudo isso? Temos que pensar no bem dos empresários e na evolução da econômia. Toda a evolução tem seu males e a prole a ser sacrifícada. Ok, quem quer viver para sempre se podemos durar pouco com chuvas ácidas, erosão e tudo mais para presenciar o fim do meio ambiente e no término de tudo virarmos pó químico dentro da terra.

Por um outro lado, a política ambiental também foi esquecida. Tudo de acordo com os reis da poluição. Os EUA, assim como o Japão, são os países que mais poluem no mundo e são os únicos contra qualquer método de prevenção e controle de desmatamento, e preservação. Salve e agradeçam a Deus pela e camada de Ozonio estar fechando. Mais 50 anos e ela estará totalmente fechada e com isso, poderemos deixar nosso El Niño quieto ou mais comportado por um abom tempo.

Custou caro o desrespeito do homem pela natureza. Muitos recursos foram perdidos , mas ainda temos tempo de recuperá- los. A força de vontade ainda é maior que tudo. Apesar de ser um ato pequeno em relação a outros, mas se cada habitante plantasse uma muda , poderiamos remediar a destruição da Amazonia ou quem sabe, recuperar a Mata Atlântica. Tudo uma força de vontade. São muitos os fundamentos para realizar tal feito, depende também dos grandes países quererem, já que suas influências são grandes.

O ideal para o futuro, é pensar que você pode deixar para seus filhos muitas coisas que você não teve. Sou corinthiano roxo e como tal, odiamos essa cor, mas nesses casos eu sempre digo: Viva o verde.



Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui