Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Casa no Fundo do Mar -- 29/01/2001 - 05:00 (chagass) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estandoà beira do abismo Joana pensou não mais ter dúvidas à respeito de saber para onde ir,restava-lhe, pensava ela, uma única opção: voltar. Permaneceu imóvel à beira do abismo durante um tempo que não podia precisar exatamente, mas isto realmente importava? ela se perguntou.
Em suas elucubrações viu que poderia continuar andando à beira do abismo ou talvez dar um passo a frente mergulhando naquele mar de profundas águas violetas. Foi o fez. Durante o vôo sentiu o vento quente entrando pelas narinas, o que lhe trouxe a lembrança das brincadeiras ao redor das fogueiras de São João, os estalidos da madeira queimando, as brasinhas subindo aos céus como estrelinhas...Plaft! Silêncio. Escuridão... um ligeiro arrepio e eis que surge diante de seus olhos uma linda casinha feita de corais e conchas coloridas. Nadou apressadamente em sua direção, mas algo estranho agora acontecia; a linda casinha estava cada vez mais distante...cada vez mais distante...De repente lembrou-se daquele que por vezes já tinha-lhe ajudado nestas questões insolúveis da vida: O seu espírito. O espírito da Joana,sim foi o que fez. Chamou seu espírito e entregou-lhe o problema,pois se era ele que via o agora, o antes, o depois, devia ter visão bem clara do problema que ela se deparava. Joana então relaxou deixando a água correr, o corpo flutuar e eis que então o que viu deixou-a surpresa. A casa que vira tão linda no fundo do mar estava sobre uma ilhota que, agora compreendia ela, refletia-se no fundo deste mar que ela tanto amava.
Joana ultimamente tem pensado seriamente em mudar-se para o sol onde mora seu primo Aristeu.



cumuruxatiba/julho de 99

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui