Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Amor-e-mulheres...Mulheres-e-amor... -- 12/06/2004 - 11:05 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O que é que me lembra de hoje, espécie de ontem, às primeiras horas da madrugada? Lembra-me do agradável serão que passei com quatro joviais cidadãos helénicos que vieram ao Porto assistir à abertura do Euro-Futebol-2004: Portugal e Grécia...

Lembra-me e constato agora que o tinto bairradino, colheita de 2001, talvez tenha sido um pouco demais. Lembra-me que não percebi patavina do olímpico vocabulário, mas entendi perfeitamente o que meus companheiros de noite transmitiam uns aos outros, logo que eu pedia ao empregado Gaspar mais uma "vermelhinha": - "Este velhote... Até parece grego!"...

Bem... São três horas da tarde em Portugal... 12 de Junho de 2004, que promete ser um dia intensíssimo. Às cinco em ponto estarei nas Antas para assistir ao jogo número um do grande festival de futebol em que os portugas estão de alma e coração envolvidos. É também véspera de eleições para a Europa e... Ó carinho meu... É essencialmente dia de Santo António...

O que será pois de mim a partir da inserção desta croniqueta?... Sequer quero calcular... Quando daqui a minutos entrar no convívio dos meus dilectos "compagnons de route". Combinamos "tudo-tudinho" para fruirmos um "dia-e-noite" auspicioso: marisco-copos-futebol-copos-marisco... E quiçá o maior de todos os prazeres: amor-e-mulheres - mulheres-e-amor...

Em conjunto com o "24 Horas", que hoje decerto não lerei como habitualmente atento, vinha o pin da bandeira portuguesa, uma bandeirinha guarnecida a dourado e em posição flutuante. Colocá-la-ei numa das casas de minha camisa, bem ao centro do peito, e vou... Vou à vida enquanto puder usufruir do magnífico privilégio de viver...

Ora deixem cá ver o que expressa o meu horóscopo neste ensoleirante dia:

"Não dê ouvidos a terceiros nem a pessoas mal-intencionadas, pois podem estar a dissimular à sua frente para depois obterem os louros. No campo sentimental combata os sentimentos negativos, já que podem pór em causa a sua estabilidade afectiva. Atenção ao excesso de nervosismo. Dedique-se à prática de um desporto."

O espertalhão que escreve este anodinismo parte do princípio que o mundo está cheio de imbecis e que ele é o mestre-sabichão. Ah... Ah... Ah...

Votos de um excelente dia para Vocês, Usineiros dos quatro-costados... E USINEIRAS... Sobretudo... Um grande beijocão.

Torre da Guia = Portus Calle

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui