Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Últimos raios -- 14/07/2006 - 22:43 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ÚLTIMOS RAIOS



http://images.fotosearch.com



ÚLTIMOS RAIOS


Velhas raízes atrelam meus pés no tablado de árvores frutíferas enquanto caminhamos em direção ao cenário das montanhas.

Noutros tempos, semelhante fragrância costumava embriagar-nos.

Há muito, nossas fragilidades foram desveladas. Contudo, persisto na arte de subornar-lhe a ordem dos pensamentos. Deposito sobre seu braço, uma joaninha, pequenino ser a espreitar-nos do alto da folha da laranjeira.

Totalmente absorto, ele quase se deixa levar por meu intento. Contudo, não se deteve na figura graciosa já no dorso de sua mão.

O ritmo do andar pelo pomar, panorama do início de um amor prometido para a eternidade assemelha-se ao das palavras de um e de outro. As mais amargas, procedem de minha boca e despontam como flechas rumo ao seu coração. Por vezes, as pontas apresentavam-se camufladas com a essência do mel.

O diálogo que se alonga e não se adocica, acaba por perder o viço e a cor a cada novo passo.

Não há mais como iluminar nossas almas. É quase certo que se extraviem em meio à penumbra.

Raras são as ocasiões em que o sol resiste prontamente aos encantos do ocaso. O seu tempo se esgota. Seus derradeiros raios ainda reluzem sobre algumas laranjas e as transformam em bolas de ouro. Indescritível beleza acessível ao olhar que procura.

Antes de pousar seu rosto nos ombros da noite, vê enterrar-se ali a longevidade de um vínculo firmado há muitos anos sob a guarda do calor, seu filho mais poderoso.

Com peculiar generosidade, a mesma terra que se debruça sobre a dor sepultada, oferece o ventre para novas sementes.



Heleida, 2005
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui