Usina de Letras
Usina de Letras
98 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Gato escaldado... -- 12/10/2002 - 01:45 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu estou desconfiado e essa desconfiança tem me preocupado.

Tenho a impressão que este pleito está muito fácil para Lula. Parece que a nossa classe dirigente não percebeu que Lula vai ganhar as eleições. O PT está a um passo de conquistar o poder político no Brasil e Lula está indo incólume em direção à Brasília. E é por isso que eu estou desconfiado e preocupado, pois as vitórias do PT sempre foram árduas e difíceis. Com muito suor e sangue da militância.

O que está para acontecer no percurso de Lula até o planalto? O que Serra e seus apoiadores estão preparando para Lula. Qual será a cartada que dará a vitória ao PSDB. Existe esta carta?

Lula fez alianças inimagináveis há quatro ou cinco anos. Tem apoio de algumas figuras históricas e carcomidas da política brasileira. Tem um vice ideologicamente oposto do que o PT propõe. Um vice que contraria o estatuto do partido.

Com todas essas “ligações perigosas”, Lula não foi atacado incisivamente pelos seus adversários no primeiro turno. Nos debates, então, ninguém lembrou do seu passado de sindicalista e grevista do ABC. De agitador, como a direita gosta de dizer.

Por que pouparam Lula?

Começo a imaginar que o campo governista tinha certeza que haveria dois turnos nessa eleição. Espelhando-se na Ferrari, pensam em controlar a bandeirada de chegada.

Entretanto, Serra está com um espaço de tempo muito curto para reverter a vantagem que Lula possui. Na última pesquisa, no Rio Grande do Sul, Lula está com uma expectativa de vitória na casa dos 70%.

Se fizermos uma análise estatística nos gráficos das pesquisas, percebemos que Lula vencerá essa eleição. Mas eleição não é formula matemática e temos vários casos que confirmam viradas espetaculares. Um exemplo foi a eleição de Paulo Paim ao senado, estava em quarto lugar nas pesquisas.

Só um acidente político ou uma tragédia eleitoral tira Lula do Palácio da Alvorada.

É por isso que eu estou desconfiado. É lugar-comum, mas gato escaldado...

Não enxergo um acidente e não vislumbro uma tragédia. O que penso é extremamente macabro. O que penso eu não acredito por isso não escreverei. A democracia brasileira está madura. Desculpem o pessimismo, por natureza eu sou desconfiado. E como petista, escaldado em outras eleições, mais ainda.

Quero esquecer essas preocupações, pois na madrugada do dia 28 de outubro todas as minhas desconfianças estarão por água abaixo, pois Lula será ungido pelas urnas como o Presidente do Brasil. Aí nossas preocupações serão bem maiores, estaremos com a responsabilidade de governar o Brasil.

Em tempo: para os preconceituosos que não votam em Lula porque ele não tem curso superior, afirmo que terei o maior orgulho em votar num torneiro-mecânico para Presidente do Brasil.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui