Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->BARATA: ARMADA E PERIGOSA -- 11/10/2000 - 18:25 (Eustáquio Mário Ribeiro Braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Armada de pavor, pànico e nojo,. "a barata é um bicho feroz". Causadora das maiores repulsas a barata sobrevive, apesar dos inseticidas, chinelos e gritos estéricos. Por mais que se tente exterminar este enfadonho "bicho", a barata consegue adaptasse ao ambiente hostil, na sua concepção baratal, a qual ela vive. Todavia, a barata é um bicho sagaz, astuto, prepotente e cruel. Na sua estratégia de guerra está sempre escolhendo a hora, o local e a vítima para seus ataques surpresas. Parece planejar bem suas investidas, pois esperam a saída do único ser capaz de intimidá-la: O homem, aliás o homem do sexo masculino, que por sua vez executa bem a sua tarefa: matar baratas. O único crime que a mulher permite e induz o homem a cometer é o extermínio da barata. E, não adianta o homem afrouxar e demonstrar desdém a missão que é tão somente dele. A função de vital importància do homem na concepção da mulher é ser um exíminio matador de baratas. Coitadas da mulheres que não têm um homem em casa, pois com certeza elas poderão passar horas de aflição se um indivíduo indigente feito a barata aparecer no recinto. Mulheres: formas lindas e perfeitas, fortes para cuidar de si e do homem, fortes no lidar com a dor, mas são fragilizadas diante de um bichinho tão insignificante. Mulheres: grandes almas frágeis no pànico eclosivo causado por uma reles barata. Que barato! Aliás, de barato não tem nada, pois para destruir o foco de baratas é preciso um alto investimento. Lembro-me daquela linda mulher que estava em casa sozinha enquanto o seu marido estava trabalhando e ela foi surpreendida por uma terrível barata. Ela, a mulher, estava em casa com as janelas abertas devido o calor e eis quem surge: A barata. Com suas antenas que mais parecem um radar ou uma sonda, a barata visualiza o seu alvo predileto: Atentar a mulher. E quando ela, a barata, armada e perigosa penetra pelo vão da janela e num vóo livre resolve pousar justamente nos pés da desprotegida donzela. Os gritos são inevitáveis. Saem duas loucas correndo uma para um lado, e outra para o outro e ambas se contorcendo de medo e terror, pois a mulher consegue assustar a sagaz barata que voa desorientada em várias direções. O marido então recebe um telefonema da mulher aos plantos para que ele vá imediatamente para casa para exterminar aquele terrível bicho feroz. A barata veste sua couraça e vai à luta atras de coisas limpinhas para pisar com suas patinhas bem sujinhas dos esgotos que ela vive e anda. Depois escolhe com a maior competência a os locais mais limpinhos que a mulher mantém esterilizados para sujar e deixar os seus rastros baratis. Minha mulher sempre diz que na companhia de uma barata sempre terá uma outra barata, pois elas têm um código de ética e jamais saem sozinhas, eu acredito, pois nunca tive argumentos melhores dos que o dela, pois sempre que assassinei uma barata tive que ficar de tocaia no caso de aparecer outra. Então é melhor eu deixar essa crónica de lado e ir imediatamente para minha casa e cumprir o meu papel de macho: Matar baratas.

11/10/2000
THA©KYN
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui