Usina de Letras
Usina de Letras
209 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Diálogo e reflexão -- 23/06/2004 - 11:22 (Lizandra de Melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

DIÁLOGO E REFLEXÃO

Diálogo e reflexão, boas coisas para ótimas relações.
Na vida tudo é uma questão de se adequar e ir moldando à nossa maneira as situações.
É evidente que temos que engolir alguns sapos, que as coisas nem sempre são como queremos, mas temos que ser maleáveis para vivermos melhor ou do contrário iremos nos afogar em tristezas, depressões, rancores e coisas do tipo que só nos farão mal e nos trarão muito mal.
Tenho observado que muitas vezes me dei mal, pelo fato de ser muito radical. De não ter parado para refletir, de não buscar o diálogo franco e aberto no momento exato. Felizes daqueles que têm o tempo exato de fazer isso e o fazem, é ótimo, maravilhoso, recompensador, podem crer.
Eu estou muito feliz graças a Deus, hoje eu consegui fazer isso, na aula de teatro houve um ponto em que discordei, estávamos dividindo os papéis para uma peça, foi quando escolheram um papel para mim e eu preferia outro, então quando terminou tudo, eu havia refletido e disse que discordava que preferia o outro e disse porque e outros também falaram suas opiniões. Mas depois de ter lido melhor as falas me identifiquei e gostei muito do personagem e fiquei com este.
Foi super legal, eu coloquei meu ponto de vista, não feri ninguém e entramos num acordo.
Com esta atitude evitei criar um clima, ficar chateada ou remoendo .
Estas aulas têm sido de constante aprendizado tanto na arte, tanto como pessoa.
Já houve outras duas vezes que discordem e cheguei a falar só que não fui convincente, ou minha opinião não foi tão bem ouvida e por isso acabei fazendo mal as cenas, então isso me prejudicou e o trabalho em grupo também, então o melhor é a gente falar e se entender isso evita muito boa parte de mal entendidos, aborrecimentos e outras coisas que só atrapalham nossas vidas, e isso não é legal para ninguém.
Outro dia mesmo uma professora entendeu mal uma atitude minha, no final da aula conversei com ela e disse professora não foi isso, foi um erro de interpretação ela pediu desculpas e ficou tudo bem, se eu não tivesse falado teria criado um clima horroroso com a professora e teria me atrapalhado bastante, hoje estou aprendendo muito nas suas aulas e quero continuar mesmo depois do curso espero que minhas condições fiannceiras permitam.
É claro que a gente vai topar com pessoas que têm mania de liderar, outra radicais em seus pontos de vista e tanto tipo de gente que nem imaginamos, cabe a cada um propor um diálogo franco e aberto e buscar a melhor maneira de se relacionar, ou do contrário vai viver isolado como numa ilha e isso é péssimo. A vida é para ser vivida em união e devemos respeitar os direitos de cada um, não se trata de seu ponto de vista não ser aceito ou coisa assim, trata-se de jogar limpo, colocar os pratos na mesa e abrir para a discussão, reflexão e conclusão, levando a um entendimento .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui