Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Gato escaldado... e a tentativa de fraude na apuração... -- 13/10/2002 - 15:20 (Rolando Elias de Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bastante lúcidos os artigos publicados por Athos Ronaldo e Domingos Medeiros: "gato escaldado..." e "gato escaldado está do outro lado". Alerto, todavia, aos letrados articulistas do U.L. e ao povo brasileiro, sobre a estúpida tentativa de fraude eleitoral ensaiada no início das apurações do 1º turno, eficientemente abafada pelo melhor e mais enfático cabo eleitoral do Serra, o TSE. A citada fraude consistiu em gerar cerca de 45.000 votos negativos para Lula da Silva. Pasmem!!! o eleitor foi à urna; depositou seu voto no candidato Lula; foi enganado, com a confirmação da urna eletrônica de que seu voto estava nela depositado; porém, na hora de somar seu voto ao dos demais milhões de brasileiros que assim votaram desejosos de mudança, o sistema simplesmente computou seu voto como: -1, chegando ao absurdo de fazer isto com o voto de 45.000 brasileiros, antes de ser oportunamente descoberto. Pois é, como muito bem colocado pelo festejado jornalista Janio de Freitas, somente tal tentativa era suficiente para deixar o sistema de apuração do TSE sob suspeita. E digo mais... para que a mídia, se possível fosse imaginarmos sua democrática e responsável isenção, estar cobrando respostas, no mínimo convincentes, para tal ocorrência. Não é bastante dizer que foi um pequeno erro de formatação de disquete... afinal, se é assim, por que aconteceu justo com os eleitores de Lula? Entretanto, o que se vê é um absoluto silêncio na mídia, ressalvado o artigo do citado joranlista da Folha.

Há motivos suficientes para suspeitarmos, senão pela estranha e excessiva calma, e certeza, manifestada pelo candidato Serra sobre a sua presença no 2º turno, dias antes do pleito, quando as pesquisas o colocavam em desconfortável empate técnico com Garotinho; pelo menos, porque uma das tentativas frustradas de fraude na apuração, no 1º turno (não dá para sabermos se outras lograram êxito, haja vista os surpreendentes números conseguidos pelo candidato governista, contrariando as pesquisas), poderá ser melhor efetivada no 2º turno. Para torná-la de difícil implementação, será preciso: uma votação em massa no candidato Lula (ALERTA MILITANTES...) e a denúncia e divulagação ao povo, pelo PT e sua militância, de tais práticas, já bem conhecidas, da Direita, e agora, desse triste partido (PSDB) que, antes, se pretendia social e democrata.





Rolando - antes Ciro. Agora é Lula!!!!!!!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui