Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->O JULGAMENTO DE VINCY CACAU® -- 18/01/2011 - 14:41 (Vinicius Carlos de Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
P – Exmo. Juiz deste Tribunal Dr. Joaquim Perna Grossa, venho aqui em nome do Poder Público, para Processar o Sr. Vincy Cacau® pela quebra da Lei Nº 9.610/98 dos Direitos Autorais deste País.
O Mesmo utilizou a Música: “Rave da Hilária”, sem a autorização plena do Sr. Vinicius Carlos de Medeiros que foi o compositor e criador da mesma.
Estamos exigindo que o Sr. Vincy Cacau®, pague o valor de Dez Milhões de Euros e além de: Fazer 3.000 Flexições, 1.500 Polichinelos, 5 Km de Corrida e além de ficar cavando novas covas no Cemitério durante a Noite Toda, isto tudo durante 5 Anos e Meio que será supervisionado por este Poder Público, que irá nomear e designar uma Pessoa de nossa confiança para verificar se o mesmo está cumprindo com nossas exigências e constatar que o Sr. Vinicius Carlos de Medeiros recebeu a quantia determinada por esta Promotoria.

J – Não tenha pressa Dra. Hilária Mausoléu, vamos primeiro avaliar o caso, depois, se necessário, Eu mesmo darei o veredicto e a sentença, imposta pelo Poder Público; por enquanto a Dra. Terá que ouvir a Defesa do Sr. Vincy Cacau®.
Já está confuso demais este julgamento! Vir o Criador e Pseudonome, falando um na Defesa do Outro e acho um exagero demais nestas suas exigências, devidos outras circunstâncias que teve com Sr. Vincy Cacau® que não vem ao caso neste momento.
E Também Dra. Hilária Mausoléu, Eu como Juiz deste Tribunal Dr. Joaquim Perna Grossa, Eu não vejo a necessidade de um Júri Popular para esta questão de Direitos Autorais; ao contrário, o Júri por minha determinação passará ser além dos presentes neste Tribunal Testemunhas de Defesa do Réu, pela tamanha Zombaria que a Dra. Fez diante deste Tribunal de Respeito as Leis de nosso País.
Onde já se viu levar Criador versus Criado a terem este constrangimento todo...
Mas por Hora! Eu vou observar o Advogado de Defesa falar para o Sr. Vincy Cacau®.
Pode Começar Dr. Vinicius Carlos de Medeiros.
AV – Senhor Vincy Cacau®! Eu sei que foi você que compôs a Música: “Rave da Hilária”, já que eu estou aqui defendendo o meu próprio pseudonome, que usa como nome artístico para identificar seus trabalhos.
Gostaria que o Senhor confirmasse para este Tribunal, que quando o mesmo enviou seu Material, para o seu Canal e ao verificar, viu que havia um botão referindo que o Senhor estava usando algo de terceiros. Então o Senhor viu que se tratava da violação dos Direitos Autorais de uso de música de Terceiros, isto é, que o Senhor estava utilizando uma música que pertencia a outro compositor, neste caso Eu com meu nome verdadeiro, e estava também recebendo publicidade total neste momento, até o senhor provar que foi sua criação a música.
Depois de tomadas as providências, lógico que seria o processo mais engraçado na história de qualquer tribunal Criador versus criado lutando pelos Direitos Autorais, o seu Canal deixaram automaticamente de receber a publicidade e passou ser comum sem publicidade, já que não pertencia a terceiros e sim se tratava de sua própria obra, não foi?

RV – O Senhor esta correto! Quando eu disse que a Música era de minha própria criação automaticamente, sumiu também além do botão de violação dos Direitos Autorais que eu estava usando uma música de terceiros e também ao lado outro botão escrito ID que é como se identifica na utilização de material de terceiros, neste caso a minha música, haviam desaparecido e também toda publicidade que havia sobre este vídeo “Hilária e seus Caveirinos”.

AV – O que é que o Senhor acredita que tenha acontecido, para ter estes botões e quebra de violação dos Direitos Autorais, já que tanto faz Eu como nome verdadeiro ou como apelido possuímos ambos dois Livros dos Direitos Autorais, um do Jurista Plínio Cabral e outro do Jurista Henrique Gandelman e constantemente eles estão em uso para não ferir a Lei dos Direitos Autorais?

RV – Talvez pudesse estar na minha descrição referente ao vídeo enviado ao meu Canal.
Eu devo ter me expressado de forma incorreta ao mencionar que também tenho um outro Canal que é no Jamendo Pro que fica em Luxemburgo – Holanda, onde eu envio o meu material, neste caso as músicas para que os mesmos, possam comercializa-las se necessário, para ver se eu ganhasse algum dinheiro. Acho que foi neste momento que aconteceu, já que o material usado para animação foi dado e nem violado o número da Lei e também não retirado como manda os livros que possuo que a ferramenta pertencia a Muvizu, mas a criação, isto é a estória a forma de utilizar esta ferramenta e dar sentido a animação tenha sido realizado por mim.

AV – O Senhor ficou com algum ressentimento ao perceber que havia perdido a publicidade e por não ter numa outra ocasião perdido este mesmo direito de receber publicidade no seu poema prosa que o mesmo criou de madrugada e que as públicas na Usina de Letras também para seus fãs leitores que gostam de sua poesia, o fato do vídeo “Hoje é Natal”, ter sido rejeitado devido de dados insuficientes para receber estas publicidades?

RV – Na verdade por eu ter usado um MIDI que todos e até mesmos os livros que o Senhor mencionou aqui neste Tribunal, refere-se que ele é de Domínio Público e está escrito e eu só tenha pegado o programa meu Audiocity e juntado os dois, talvez eu não tenha dado dados suficientes referente à origem deste MIDI de onde eu baixei pela Internet. É normal e natural quando não se coloca corretamente a informação sobre este MIDI. Refente a Ferramenta que utilizei para fazer animação, segui os procedimentos estabelecidos e dando todos os direitos a MUVIZU, pois mencionei a Lei e permaneci como mandam o Plínio e o Henrique nestas situações. Eu como Você jamais iria violar os Direitos Autorais, por isto que adotamos usar nossas músicas criadas por nós, ou criadas no computador ou por teclado, violão, flauta, gaita, etc. Não tenho raiva deste Vídeo não ter entrado.

AV – Mas sei que o senhor ficou triste, já que foi considerado um dos poemas mais fortes que o senhor já criou em sua vida toda. Mas o que o senhor tem mais raiva então para criar esta animação de um fato que já foi resolvido?

RV – Na verdade não é bem Tristeza, mas chateação demais, em ver vários tipos de Vídeos inadequados ou usando músicas de compositores famosos, vídeos que viola os Direitos Autorais, Vídeos até insinuando pornografia, apoio a apologia ao crime, usando programas sem procedências legais, isto é piratas, e todos recebendo publicidade e você que já tem uma doença, fica horas sentado como estava criando este Roteiro para esta animação ver seus trabalhos, nunca receber publicidade quando mereciam e nem reconhecimento e olha que praticamente todos possuem menções honrosas.

AV – O Senhor poderia falar referente a sua doença, já que eu com seu nome verdadeiro não teria coragem de falar?

RV – Eu adquiri desde criança uma doença rara, chamada Esclerose Tuberosa, isto é criam cistos em forma de tubérculos em seu cérebro, além de existirem 3 tumores benignos de gorduras localizadas em certas Regiões do Cérebro. Além desta doença atingirem também tudo neste caso os tecidos lisos.

AV – Poderia ser mais Claro, referente o que o Senhor fala sobre Afetar os Tecidos Lisos?

RV – O que quero dizer é, que ela provocou uma série de outras doenças como: Estágio 3 na parte de Pressão, Nível III como Renal Crônico, uma inflamação nos braços, atrofiamento nas mãos e resultando da Tendinite, hoje uma Pólio-Neuropatia-Nefro, que não tem momentos que você se sente aliviado sem dor, sempre está com dores, mesmo na hora que você vai dormir.

AV – Bom! Como é sua Vida Hoje?

RV – Todo meu equipamento para animação, que é o computador, foi adequado para o meu problema, além de ter que seguir um regime rígido, devido aos Rins possuírem que foram confirmadas por tomografias computadorizada a existência de Policistos e Multicistos Hemorrágicos, que deve ser controlado a supla renal, e as vezes existência de sangue, ou quando se esforça demais ao caminhar, ou quando irritado, etc.

AV – Bom! Sei que o Senhor não Pode ficar muito tempo em pé, mas uma última questão, além disto tudo tem mais uma coisa que gostaria de saber, como é que o senhor digita os seus textos, já que o senhor havia mencionado sobre uma Pólio-Neuropatia-Nefro.

RV – Além da Rotina Médica que tenho que seguir, hora para levantar, descansar a tarde, hora para trabalhar nos desenhos, isto é no máximo 3 horas, acima disso é risco tanto para braços como para os Rins. Às vezes eu uso um programa de Voz para escrever o que falo, outras peço para minha mulher digitar, mas com as perdas dos polegares já que não possuo mais o funcionamento deles corretamente, nem consigo abrir uma garrafa de refrigerante ou água, café, tenho que pedir para minha mulher fazer tudo isto para mim, além do mais que estamos trocando quase tudo que é vidro por plástico ou metálico que as vezes derrubo, para não quebrar, já sobraram poucos. Mas referente a sua pergunta este roteiro, levou praticamente 15 dias para ficar pronto, por isto que as postagens estão sendo muito pouco de vídeos, devido a este problema todo.

AV – Entendo! É difícil ter que usar recursos tecnológicos como um comando de voz para exercer a sua função hoje em dia, já que o senhor foi um conceituado programador técnico, na sua área no passado. Bom! Espero que o senhor tenha Melhoras e não vou mais cansa-lo e aqui termino a defesa do meu pseudonome Vincy Cacau®. O Senhor Exmo. Juiz pode proferir se houve ou não violação dos Direitos Autorais, dando a sentença final.

J – Baseado nas informações da Defesa, ouvindo as exigências mesmo sendo absurdas demais pelo Poder Público, eu Darei agora o Veredicto, pois em meu poder encontram-se algumas provas que serão ditas agora, e quando eu der a sentença deverá ser cumprida o que eu determinar imediatamente e dando assim por encerrado este caso.
Agora Vamos ao veredicto:
Senhor Vincy Cacau®, baseado nas evidências de provas que eu recebi do seu verdadeiro Eu o Senhor Vinicius Carlos de Medeiros, vejo de fato que não houve violação alguma dos Direitos Autorais, ao contrário é um privilégio possuir neste País, pessoas que gostam de consultar e andar junto da Lei, o senhor demonstrou ser uma pessoa integra e também baseados nas evidências, provam que tanto faz o senhor usar este pseudonome como o seu nome verdadeiro na criação de qualquer trabalho realizado. Este Tribunal reconhece que o senhor usa este pseudonome por já ser conhecido em todo território Nacional e Internacional, com suas músicas, quadros, animações que às vezes com dificuldades encontradas em seu caminho, devido a sua doença modela e transmite a mensagem que deseja.
Talvez este País seria melhor se todos com problemas graves como senhor, jamais se entregasse aos males adquiridos por ironia do destino, fossem este exemplo de coragem e dedicação, mesmo seguindo as riscas impostas pelos médicos, uma rotina forçada. É um orgulho para este Tribunal encontrar pessoas como o Senhor e espero que continue sendo assim.


(Dando um Tempo, direciona-se diretamente para a Dra. Hilária Mausoléu).



J – Dra. Hilária Mausoléu, a senhora de fato não é formada em Direito, não prestou o exame na Ordem dos Advogados do Brasil, Além de ter sido enganada pela tecnologia confundindo um e-mail SPAM achando que é uma linguagem espanhola e fazendo seu curso que já foi tirado do ar e também processados os responsáveis pelos cursos: “Torna-se uma Advogada em 1 Mês” e além depois se aperfeiçoe em 3 Meses e seja uma Promotora.
Que vergonha que a senhora trás em cair em SPAM – que são e-mails não autorizados ou que trazem até mesmo vírus para sua máquina, além de ter o risco de perder todos seus dados e muito mais, perder seu computador.
Por determinação deste Tribunal, estou designando a Sra. Claudia de Medeiros para que pronuncie a sentença que a mesma desejar, ela tem a liberdade de determinar a punição da Senhora. Além de que irá passar 1 Semana aqui na cela deste Tribunal com o Técnico Astromonstrogildo Parafuseta, que é especializado em computação gráfica, além que determino que a Senhora Claudia de Medeiros venha acompanhar o seu desempenho nos seus vídeos e modos, ver se você continua proferindo palavras impróprias para o Senhor Vincy Cacau.
Se Violar esta sentença darei ao Senhor Gelléia Galáctico a revelar a todos os visitantes do Canal de Vincy Cacau® a sua Verdadeira Identidade.
Eu Exmo Sr. Juiz deste Tribunal Joaquim Perna Grossa, sentencio a Senhora Hilária Mausoléu por uso indevido de funções restritas aos que prestam concurso, mais uma pena além da estabelecida, que será tomada pelo Senhor Vincy Cacau® com a supervisão do Gelléia Galáctico, na decisão que ele tomar.
Caso Encerrado, Cumpra-se o que foi determinado neste Tribunal nesta presente Data.


FIM


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui