Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Seja seu melhor exemplo! -- 20/08/2003 - 00:04 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Seja seu melhor exemplo!

Um dia você pára e pensa e uma voz grita em seu interior antes que a loucura tome parte de suas atitudes. E você escandaliza seu sufoco: Chega! Você diz. Não!Você realmente grita, por dentro ou por fora! Essa não é a vida que sonhei. Esse não é o amor que vim buscar. Esse não é o amor que quis sentir. Esses não foram os relacionamentos que desejei. Esse não foi o caminho que tracei em meus sonhos mais íntimos! E agora? Como voltar atrás se eu olho a antiga estrada que percorri e fabriquei a minha vida? Quantas pessoas deixei entrar em minha casa, em meu coração, em meu caminho. Bem ou mal se elas me machucam elas fazem parte da minha história. Eles são a minha história. Ainda que tenham me machucado, ou ainda que eu tenha me deixado me machucar por eles ou pela ilusão do amor que não corresponderam: Eles foram meus amigos, eles foram minhas paixões e eles foram meus amores!Como posso apagar tudo isso de minha vida num pequeno clique?
Você pode estar num estado de solidão terrível. Ou pior, estar com uma pessoa que não corresponde ao seu amor. Vale a pena amar mesmo assim? Amar e sofrer... Amor e dor combinam? Amor e dor, devo pensar.Pense nessas palavras. Nesse contraste: amor e dor, amor e dor, dor e amor. Realmente não soam uma combinação harmoniosa. Esse é o amor que quis sentir? Pergunte-se: quanto tempo tenho de vida para me deixar ser vítima da manipulação falsa do amor do outro. O amor falso recebido não é um sentimento que vale a pena. Isso não é amor. Isso não tem nada a ver com amor.
É certo. Você sempre quis ser uma pessoa feliz e conseqüentemente feliz ao lado de alguém que reciprocamente se fizessem felizes. Não importaria tanto se ele ou ela fosse bonito ou bonita ou se ele ou ela tivessem uma inteligência admirável.Você se adaptaria ao grau de beleza, inteligência, sabedoria, talento, etc, que ele ou ela tivessem caso passasse a amá-los. O importante é que você desejava manter um relacionamento estável, durável e não se sentir sozinho. Um relacionamento com estabilidade, duração e uma interação mútua de um para com o outro. E isso era um sonho que poderia se tornar parte de sua vida.Da vida de todos os seus dias. Você queria um amor completo. Real.Que pudesse amar e saber que seu amor faria alguém feliz e encaminhasse a vida de alguém. Mas, qual o exemplo de relacionamento que você pode demonstrar em sua vida?
Suas experiências amorosas foram construções desastrosas que começaram e dali a poucos dias terminaram? Ou foram relacionamentos longos, mas atribulados que quando se romperam deixaram marcas nos outros e em você? Foram relações de sexo e paixão em que ambos apenas se comiam e diziam ser aquilo amor? Um sentimento de paixão doentia baseada no ciúme e desconfiança? Quantas comprovações de deslealdade e infidelidade você participou em seus relacionamentos? Quanta vez deixou ser permissivo ou permissiva às traições do seu cônjuge? Tudo isso que viveu até agora foi o amor que você sonhou? Qual desses casos, ou melhor, qual dos seus casos pode ser o melhor exemplo de amor e relacionamento que você pode demonstrar ao mundo? Talvez seu relacionamento atual anda em crise. Ou o sentimento existente não tem nada a ver com o amor sonhado.
Pense daqui dez anos: como estarei daqui dez anos? Com quem estarei nesse tempo? Qual será meu exemplo de amor mais bonito e mais autêntico? Você pode pensar que um relacionamento não se faz a dois e nem se ama por dois. E é verdade. Mas existe um amor completo. Um amor mais bonito e que pode ser um amor fiel. Um amor que aceita o próximo com seus erros e sabe esperar que o mesmo amor aconteça no outro também. Quando nos amamos e devotamos em nós o amor-próprio sabemos a diferença do que é e do que não é amor. Sabemos quando alguém nos transmite amor e temos mais facilidade de não nos iludirmos com o amor falso dos outros.
Sonhamos e desejamos ardentemente que o amor aconteça em nossa vida. Mas devemos antes saber que o amor que viemos buscar esconde-se num lugar protegido dentro de nós, e na hora certa quando estivermos preparados para senti-lo, ele se manifestará em nós e fluirá em nossa vida para que aqueça nosso coração e conforte todas as dores existentes. Quando o amor acontecer em nosso ser saberemos amar as pessoas certas, da forma certa e com o propósito certo.
O amor não se canaliza com a paixão. O amor não está no corpo. Sente-se com a alma. Com a mente sábia e fortalecida. O que se sente no corpo é a mesma conseqüência desastrosa que a interação do corpo traz: as dores causadas pela perda, pelo sexo, pela paixão não correspondida, pelo ciúme e pelo medo do abandono e se sentir sozinho.
Aquele que busca em tantos corpos sentir uma sensação diferente em cada um. Beijar tantas bocas e dormir com tantos amantes. Aquele que ainda coleciona diversos namoros e diversos ficantes, apenas procura uma aventura que não é uma ventura. Somente um prazer que não preenche o vazio existencial. Um prazer de alguém que não conhece seu amor próprio e busca nos outros uma resposta para sua carência conhecida ou não. Aquele que ainda procura o amor no colo alheio não se ama como se deve.O que pensa que o amor depende dos outros ainda não é feliz e falta muito para poder demonstrar o seu melhor exemplo de amor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui