Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62284 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Os outros -- 20/08/2003 - 00:06 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eles lhe diriam as palavras erradas na hora que você precisasse do maior incentivo do mundo. E ririam do seu primeiro poema rabiscado num pedaço de papel desvalorizando o seu talento. A coleção de todos eles daria um lindo livro de romance. E toda a atenção que você esperava receber dos outros era a prova mais exata de que os seres humanos esperam algo do outro. Uma pessoa vive para o outro. O que o outro diz.O que ele pensa. O que o outro pensa disso ou daquilo. Sempre foi assim e está sendo assim no seu modo de encarar os fatos de sua vida e encarar as pessoas. Mas algo precisa mudar em você para que você mude sua vida.
A vida é feita de relacionamentos. Diga-se de passagem, de muito relacionamentos desastrosos que trazem conseqüências alarmantes. Alguma coisa diz dentro de você que as pessoas precisam das pessoas e por isso é que as pessoas se buscam umas às outras na tentativa de construir um relacionamento cheio de afinidades. E é certo que as pessoas precisam das outras pessoas. Sempre. O homem não nasceu para estar só. Você pode pensar que muitas vidas dependem do seu trabalho, da sua companhia, da sua existência por fim. E você também depende delas. Da forma como elas são. Da forma como a vida é. E as pessoas, queiram ou não, estão interligadas e procuram se amar mutuamente.
Todo relacionamento seja afetivo, de trabalho, amizade ou um mero relacionamento existe pelo fato da busca do amor. O amor que um dia conhecemos, mas que mantemos certa distância dele em nossas vidas devido a uma montanha de acontecimentos que tamparam a visão do amor real que trazíamos quando crianças. Mas essas montanhas levaram a visão da nuvem que mostrava o arco-íris e nos sentimos separados de algo que precisamos para viver.
A união das pessoas para com as pessoas está no fato de ligar aquilo que uma vez foi rompido. Talvez pela perda de um amor do passado. Talvez pelo desligamento do cordão umbilical que nutria um amor incondicional. Talvez pelas inseguranças que tivemos, os medos, receios que causaram alteração no nosso modo de ver a vida.
As pessoas precisam das pessoas e por isso se procuram. Os olhares que se perdem uns nos outros. Os olhares que ele dá nela e ela retribui a ele são as demonstrações de que existe essa perseguição até que se satisfaça um no outro.
Uma vez houve uma separação. Uma separação lamentosa. Sofrida. Sufocante. Angustiante talvez. A separação. A pior separação. A separação que não suportaríamos sofrer novamente, mas muitas e muitas vezes a sofremos em nossos relacionamentos, casos de amor e paixão, uniões de amizade. Mas passamos por cima de todas estas dores ou a deixamos camufladas. Mas a busca continuou até que os novos olhares alcançassem outros olhares que retribuíssem o sentimento esperado. Mas nunca paremos para pensar: por que o amor que busco está no outro? Serão os outros o complemento do meu vazio? Que amor é esse que podem me passar que modifique a minha vida e sustente o meu coração? Mas se os outros são os outros, pessoas como eu, tão vazias, tão sofridas, os mesmos olhares de lamentação, as mesmas dores vividas com pessoas diferentes, como podem me passar o amor que vim buscar? Por que o amor que anseio deve estar no outro?













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui