Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ELEIÇÕES / Desilusão -- 14/10/2002 - 16:36 (Paulo Fuentes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em 1996, acreditei num plano do governo cruzado e tive uma das piores decepções da minha vida.

Por causa deste mesmo plano acabei perdendo meu emprego e cheguei quase a passar fome, mas me levantei.



Em 1990, já não acreditava mais no governo e o presidente eleito Fernando Collor, levou tudo o que eu suei e me matei para conseguir com intenso trabalho, outra decepção, mas também me levantei.



Em 1994, plano de governo para mim era tudo besteira, mas nem sei porque confiei no presidente Fernando Henrique e ele fez um maravilhoso primeiro mandado, pois governou 04 anos através de medidas provisórias. Desde que me

conheço por gente em 43 anos de vida, foi o melhor mandato de qualquer outro presidente na minha opinião.



Em 1998, Fernando Henrique foi reeleito. Votei nele no primeiro e no segundo turno. Comecei a ver a vida deste sociologo, que infelizmente teve que "amarrar" o rabo para poder governar o meu amado país e ele a duras penas, conseguiu fazer muitas coisas boas pelo meu amado país. Se não ez mais foi porque a camara e o senado não o deixaram. Troca de favores para ajudar o povo é simplesmente incomentável.



Mas os anos passaram e chegamos a este ano.



2002. Seis candidatos. Serra, Lula, Ciro Gomes, José Maria, Rui Costa e um com um nome no diminutivo GAROTINHO. Pensei ...

- Será que ele conseguiria fazer algo pelo meu amado país ???



Bem resolvi tentar. Fiz campanha para ele. Enviei email mostrando as mentiras dos outros para todos que eu conhecia. Mostrei as verdades sobre o virtual candidato. Um homem que a 12 anos não trabalha, mas consegue manter seus filhos (os reconhecidos) estudando em excelentes escolas no exterior. Um homem que não servirá de exemplo aos "meus filhos", porque que moral terei eu em exigir que eles estudem, se para se atingir a presidência, não precisa nem saber falar a própria lingua de seu país.



Pois bem ... eu apoei e fiz campanha gratuíta para um candidato que eu confiei nele. Acreditei nos seus padrões de moral e de família. Acreditei em seu trabalho. "Briguei" com amigos para defender um candidato que pelo menos era o que melhor na minha opinião tinhamos para ocupar o mais alto cargo da minha pátria.



E de que me serviu isso !!!???



Absolutamente nada.

Hoje vejo que este candidato, de fato é um garotinho, pois foi se aliar ao candidato que representa uma regressão moral e educacional de todas as épocas.



Obrigado Sr. Antony !!!

Obrigado por me fazer ver, que de fato todos os políticos são iguais. Poderia o Sr. ao menos ter-se mantido neutro e não apoiar este candidato que é o oposto de tudo aquilo que o Sr. mesmo pregou e demonstrou na sua campanha.



E o que dizer hoje !!!???



Nada !!! Absolutamente nada.

Acho que devo me conformar com as decepções pelo qual ainda deverei passar em meu país.



(sei que nem vai ler esta mensagem), mas se o ler, pense no que dirá aos seus 9 filhos,

quando eles lhe disserem..



- "Pai ... estuda pra que !!!??? Você mesmo ajudou a eleger uma pessoa que nunca se preocupou em ao menos terminar o segundo grau"...



Reflita bem nisso e no desapontamenteo que causou com certeza não só a mim, mas a grande maioria dos 15.175.729 iludidos eleitores, que em si confiaram.)



Paulo Fuentes



Um brasileiro, que sempre teve orgulho de sua pátria, mas que está envergonhado de residir neste país pela primeira vêz.



*-*-*-*-*-*



No dia 27/10/2002, que Deus ilumine a cabeça de todos os eleitores, para que eles votem com a razão e não com o coração, pois o coração é e sempre foi bom em matéria de bondade e de amor, mas nunca foi bom para a dura e amarga posterior reflexão.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui