Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Para a semana eu morro !! -- 16/10/2002 - 07:13 (Cristina Pires) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para a semana eu morro !!



Sempre pensei no que eu faria, se soubesse que só teria uma semana para viver.

Ainda hoje, essa ideia assaltou-me o espírito. Acho que viajaria, conheceria novas gentes, novos costumes. Iria visitar parentes e amigos distantes, a quem nestes últimos anos não dediquei muita atenção. Acho também, que tentaria realizar os meus mais íntimos desejos, que sempre ficaram para um segundo plano, para darem lugar a outros, que na realidade nunca me satisfizeram. No fundo, acho que ia tentar viver no espaço de uma semana, o que não consegui em vários anos !!

Então, antes que eu saiba que só me resta uma semana a viver, decidi que teria que matar a pessoa que sou hoje, para dar lugar à pessoa que ficou adormecida, ao largo de todos estes anos.

Alguém disse, que perdoem a minha ignorância por não saber a quem pertence esta máxima, que devemos viver cada dia intensamente como se fosse o ultimo da nossa vida, porque um dia, vai ser mesmo o ultimo. Então, que a execução comece.

Chega de hipocrisias e falsos pudores. Chega de ser a esposa dos « soap » americanos. Aquela sempre bem arrumadinha, que fala vários idiomas, cozinha e recebe bem em casa, que tem sempre a palavra certa ao bom momento, porque afinal, é isso que esperam dela.

Primeiro troco o meu relógio de marca, pelos ponteiros irreverentes da vida. Que maravilha ! Os meus vestidos griffés, por um jeans desbotado. Vou pôr de lado os dogmas convencionais, que me foram impostos, e que se afirmem os meus ideais. Vou até rir quando me ouvirem dizer que não acredito em igrejas, padres, freiras e todas essas coisas tão corriqueiras.

Vou afirmar as minhas tendências politicas, em vez de ficar calada, só para não contrariar os diplomados de Oxford, Harvard e outras tantas universidades, reputadas em linhas de montagem cerebrais. Nem me vou preocupar se muitos ficarem chocados. E quem não estiver de acordo, que não suba a bordo.

Vou apregoar os meus anseios e devaneios. Ruborizar as senhoras castas da alta sociedade, durante o chá das 5, ao palestrar sobre o prazer carnal, kama sutra, sexo tantrico e oral.

Ahh...vou até aprender a dizer não, não quero, não me apetece. Vou caminhar descalça pela rua, dançar livre e nua, por entre os raios de luar. E porque não, deitar-me na relva só para ver os pássaros a voar ?

Vou perder o tempo que não ganhei, amar a quem ainda não amei, trocar o medo pela coragem, e que todos pasmem !

Resta-me uma semana inteira para queimar o velho eu e renascer das minhas próprias cinzas, como a fénix.

Mas pensando bem, porquê esperar uma semana para morrer, se o que eu quero hoje é VIVER ?



Cristina Pires

16/10/2002



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui