Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Sem pés -- 01/09/2006 - 19:38 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Perdi meus pés em algum lugar deste mundo. No caminho da vida ou na vida do meu caminho. Não importa como, perdi meus pés... Não tenho mais chão. Sonho... desde então.

Mantenho os olhos fechados enquanto adormeço e quando adormeço, permaneço acordado. Seja qual for a situação, sonho. Sonho com a expectativa da liberdade de pés nus andando nas areias da praia ou deslizando sobre a maciez da grama. Sonho com os passos dos outros. Não me interessa a direção que eles tomam. Sei ser um caminho que não posso seguir. Basta que eu possa apreciar seus movimentos. Basta que eu possa sonhar.

Sonho com o canto do rouxinol na praça; sonho e sinto o prazer do vento balançar os bambus, acariciar meu rosto; sonho com a vibração da música, sonho com as notas percorrendo meu sangue. Dormindo ou acordado, não importa: sonho sempre!

Sonho que me cerca nesta noite estrelada, uma legião de anjos majestosos do reino singelo. Todos sem pés. Circulam dentre flocos cinzentos, dão cor à natureza, cantam músicas celestiais, esvoaçam pela imensidão deste céu que me acoberta. Fazem oscilar a minha alma com a delicadeza das coisas imperceptíveis - as que tocam o coração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui