Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A princesa Rosaflor e o malvado Grosgolom -- 29/03/2003 - 21:33 (Christina Cabral) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A PRINCESA ROSAFLOR E O MALVADO GROSGOLOM
Christina Cabral

HISTORIA INFANTIL
(Também para a criança que continuamos a ter dentro de nós)

No reino encantado do rei Laerte, no meio de uma floresta tão fechada por enormes árvores que nem o sol penetrava, vivia um lenhador e seu filho Ursão. Que nome horrível, não? Pois o rapaz tinha este nome por ser enorme e peludo como um urso. Calmo, bondoso, possuía a força de um gigante e ajudava o pai, cortando arvores com poucas machadadas e arrastando pesados troncos.

Como era assustador o Ursão! Seus grandes e meigos olhos se escondiam embaixo de grossas sobrancelhas e sua boca bonita, de dentes brancos e perfeitos, era encoberta por vastos bigodes e uma longa barba. Sua cabeleira redonda e assanhada crescia o tamanho de sua cabeça, dando-lhe o aspecto de um monstro. Sua barba e os pêlos de seu corpo eram tão duros que dificilmente podiam se cortados. Pobre Ursão!

Para escondê-lo dos risos e caçoadas dos estranhos, o lenhador mantinha-o na floresta tão distante e tão escura.

Numa tarde, depois de terminado o seu trabalho, Ursão tomou, como sempre, o seu banho no rio e deitou-se na relva para descansar e já ia pegando no sono, quando ouviu uma voz gentil que lhe dizia: “Ursão! Ursão! A princesa Rosaflor precisa de você!”.

Ursão abriu os olhos e até pensou que continuava dormindo, ao ver aquela beleza de fada, meio borboleta, meio mulher, que, pousada sobre a copa de um cogumelo ao seu lado, acordava-o tão nervosa. O rapaz sentou-se rapidamente e lhe disse:

- Como posso ajudar a princesinha se sou tão feio? Ela terá medo de mim! – e seus lindos olhos se encheram de lágrimas.

Comovida com a tristeza do rapaz, a fada explicou:

- Ela foi raptada pelo príncipe Broncoforte e está presa em seu assustador castelo, vigiada por um ogro, um papão horrível, que mete medo a todos que se aproximam. O príncipe Broncoforte vai se casar com ela e tomar posse do reino do rei Laerte! Pobre rei! Ele está desesperado! Vamos, vamos, Ursão, não temos tempo a perder!

Sem demora, Ursão se levantou e partiu, voando com a fada, que lhe deu para cheirar um vidrinho de poção mágica. Vencendo rapidamente os distâncias, o rapaz sentia o vento sacudir-lhe os cabelos e os pêlos do seu corpo. Chegando ao feio e enorme castelo, pousaram na torre onde a princesa estava prisioneira.

O monstro, que se chamava Grosgolom, soltou um rugido medonho, fazendo estremecer as paredes do castelo e avançou sobre Ursão, pegando-o pelo pescoço e derrubando-o no chão. Meio sufocado, o rapaz conseguiu erguer o pesado e bruto animal e, pondo-se de pé, caminhou com ele até a janela da torre e atirou-o no ar. Um estrondo horrível se fez ouvir quando a terra se abriu e engoliu o perverso Grosgolom. Exausto, Ursão caiu aos pés de Rosaflor e desmaiou. Cheia de gratidão pela bravura do rapaz, ela dominou o seu medo, se aproximou dele e o acariciou. Para recompensá-lo por sua coragem, a fada deixou cair algumas gotas do mágico perfume sobre o descordado rapaz e, por encanto, seus feios e compridos pêlos foram sumindo. Um belíssimo atleta surgiu diante dos olhos encantados de Rosaflor.

Se se casaram? Lógico! Se foram felizes? Ainda o são, junto do querido rei Laerte e de seu inseparável amigo, o lenhador.

.....................................................................................................

Mande suas críticas e impressões. São muito importante para mim.
Christina.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui