Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Plano secreto -- 16/10/2002 - 16:25 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um sujeito maluco, que se diz jornalista, anda espalhando textos pela internet dizendo que existe um plano secreto de Fidel Castro para dominar as Américas. Mas que idiotice.

Baseado em que? Cuba é menor do que Porto Velho. Seria um exército de tubarões especializados em guerra no solo, como os soldados americanos que andam passeando livremente pela Amazônia?

Tem cada uma. E o doido associa isso a Lula. Deve ser remanescente dos tempos em que se dizia por aí que os socialistas comiam criancinhas. Depois dos escândalos internacionais de pedofilia todo mundo sabe qual é a verdade, mas deixa isto para lá.

O fato é que é difícil discutir ética nas faculdades de jornalismo quando se vê uma revista como a Veja, do ítalo-americano Civita, desancando o verbo no Lula para garantir a amizade com o Palácio do Planalto. Até a Época do Roberto Marinho tá quietinha. Mas como falar em ética se uma das revistas mais lidas do país está cheio de ranço autoritário, agregada ao poder como o coral na rocha?

E as novas gerações de redatores, como ficam? Têm que optar por uma linha de trabalho cheia de vícios?

Os alunos dos cursos de jornalismo ficam olhando, julgando, meio perdidos, achando que os professores que falam em ética são dinossauros no meio da erupção vulcânica. Cercados de lava, sem capacidade de correr para se defender.

Mas falar em planos secretos de Fidel é muita doidice. Quando existem planos abertos de conquista da selva amazônica por parte dos norte-americanos, descarados, e ninguém está fazendo nada para mudar a história, levantar de novo as velhas teorias do Grande Irmão do Caribe...por favor.

O grande problema é que existem centenas de ignorantes, que não sabem o tamanho de Cuba, e que podem acreditar nisto. Aliás, nossos colegas radialistas, que conseguem atingir um número muito maior de público do que qualquer jornal deste país, poderiam aos poucos explicar que Fidel Castro tem menos território do que muitos prefeitos de Rondônia. E esclarecer que estas histórias fazem parte do imaginário doentio de um país que um dia tolerou golpes de estado em nome de uma falsa felicidade geral.

Está na hora de mudar a história do Brasil. Plano secreto quem tem é o Bush. Ele quer ser muito pior do que Adolf Hitler. E vai contar com o respaldo do Congresso Norte-americano para piorar a história da humanidade. Quem viver verá.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui