Usina de Letras
Usina de Letras
254 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Homem aranha e a quebra dos meus paradigmas. -- 13/07/2004 - 21:14 (Ana Maria de Souza Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Putz! Fiquei de cara!
O novo filme do homem aranha foi uma surpresa para mim. Nunca pensei que meu herói predileto fosse ficar confuso sobre suas tarefas, salvar a humanidade do mal, resgatar as pessoas em perigo.
O cara ficou até sem teias e não conseguia saltar.
O amor teve sua influência na cabeça do coitado. Ser herói ou submeter sua amada às garras dos inimigos? Bom, dá para entender, o amor meche com a cabeça das pessoas, por que não a do homem aranha?
Mas ele não era tão atrapalhado, desligado, antes. Agora chega atrasado, até perdeu o emprego. Foi mal na faculdade, não entregou os trabalhos.
Depois mostrou o rosto, nunca imaginei! Foi sem querer, eu sei. Tornou-se um grande momento do filme, um dos melhores, só não vou contar mais porque vale a pena ir ao cinema.
- O fato dele se encolher e negar o seu amor me abalou e para acabar com meus paradigmas sobre heróis, ele vence o vilão usando o poder do diálogo, da persuasão, em vez da força e dos super-poderes (acho que esse é o super-homem!?).
Afinal, acho que o mundo está diferente. Estamos vivendo uma era de heróis que são gente comum, vencendo desafios, trabalhando, amando.
Aquele cara invencível, sem falhas, com super-poderes não tem lugar no mundo de hoje. Os heróis são anónimos..
Bom, já escrevi, fiz o jantar, lavei a louça, vou ajudar o guri nos temas, amanhã temos que acordar cedo para trabalhar. Super-Ana em ação!
E tu aí, já passou a fantasia?

Ana Mello.

Visite: http://geocities.yahoo.com.br/anaelyod/anamello.html
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui