Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62196 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50600)

Humor (20028)

Infantil (5427)

Infanto Juvenil (4761)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->“Decifra-me ou devoro-te” -- 14/03/2001 - 13:02 (Fernanda Carolina) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


“ A Grafologia consiste no estudo dos reflexos, aspectos e tendências físicas, mentais e emocionais do ser humano, pela análise do aspecto de sua letra.” Carla Rodrigues, grafóloga.

A Grafologia, há vários séculos é considerada como ciência, que foi reunida, classificada e ordenada com o passar das gerações. Antes, a comunicação se dava por símbolos, e a padronização da linguagem escrita se fez necessária à medida que as informações ficavam mais dinâmicas.

Parece que hoje a fácil comunicação que nos é permitida pela televisão, jornais, rádios, internet e etc, não se aplica a prontuários e receitas médicas. A leitura correta de cada prontuário, assim como das receitas, é decisiva na intervenção para o bem estar do doente. Mas ao deparar com verdadeiros enigmas, nem mesmo a intuição, sorte ou sexto sentido podem ajudar. E o pior, é que nessa o mais prejudicado é o paciente.

Será que estamos de volta a época em que o saber era detido por alguns poucos, ou será que precisamos desenvolver a telepatia para este tipo de interação ?

Temos na verdade que educar o modo de se escrever, que segundo Carla, revela tendências da personalidade, e cita que fatores como responsabilidade, desenvoltura, insegurança, vaidade e até mesmo a honestidade são claramente impressas pela letra.

E enquanto não transformam o velho prontuário manuscrito em textos digitados, ricamente formatados, tabulados e ilustrados; e as receitas em impressos computadorizados, vamos perdendo tempo e chances de amadurecimento pela concreta troca de idéias.

Fernanda Carolina

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui