Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Filósofo x Publicitário -- 18/10/2002 - 10:26 (Aruaque Fressato Barbosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Filósofo x Publicitário





Os pensamentos filosóficos e os de um publicitário, contém várias semelhanças, ambos trabalham com a intelectualidade que é a base do pensar.

O bom orador é aquele que convence qualquer pessoa sobre qualquer coisa.

O bom publicitário é aquele que convence qualquer pessoa sobre qualquer produto.

Comunicação = Criação e Arte

Sofista = Sofismar – engambelar, enrolar

Os sofistas vendiam seus conhecimentos naquele tempo. (Hoje) O publicitário é um sofista, pois ele vende a imagem, ele trabalha com a manipulação das pessoas. Temos que trabalhar com a inteligência, pois a excência da realidade não é nos dada é adquirida através da intelectualidade.

Se eu não sou capaz de convencer, no mínimo simplesmente devo confundir.

Ex: o chocolate , quando vimos propaganda de chocolate sentimos aquela vontade, quando comemos aquele chocolate que parecia ser tão bom, comemos em si, a imagem.

Um bom publicitário tem que tomar alguns pensamentos filosóficos, com por exemplo: O homem é a medida de todas as coisas. A ação não possui ação em si mesma, ou seja, a verdade é aquilo que eu quero que seja. Contudo, nenhum ato humano tem valor absoluto.

Os valores são os nossos, nós somos os construtores de valores. As leis existem conforme os usos e costumes. Aquilo que é e não é permitido. “As coisas tem a medida que nós queremos.”

Nós, quando fazemos sexo com alguém, é a imagem que produz excitação, tesão.

A verdade é um produto de esforço, sacrifício.

A verdade das coisas não existe, o que há é poder, que seja, da persuasão. E isto é que um publicitário deve pensar.

Nós somos grandes sofistas. O poder de quem produz imagem é de quem pensa. (Este também é um pensamento filosófico, “penso, logo existo”)

O 1º passo para crescer intelectualmente é humildade “Sei que nada sei”.

A inteligência exige humildade.

2º _ conheça a ti mesmo

O pensar trás algo que não está. Um publicitário precisa ter liderança, precisa tomar o controle, porque quem está na garupa não pega na rédia.

Sócrates dizia: uma pessoa inteligente se conhece pelas suas perguntas inteligentes que ela elabora.

Por fim, ambos é preciso ter conhecimento, precisamos nos fertilizar intelectualmente. Se a mente não estiver fertilizada, ela não produz, e um publicitário precisa produzir sempre...



































































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui