Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quem tem medo do Lula lá? -- 18/10/2002 - 17:12 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Quem tem medo do Lula lá? Lula lá? Lula lá? Quem tem medo do Lula lá? Lula lá? Lula lá????????



Provavelmente quem morre de medo do Lula é o Serra... O PMDB, o PSDB, e o PFL. Já foi-se o tempo em que o povo brasileiro morria de medo do PT, e dos partidos comunistas, ou socialistas. Tudo seria um resquício da velha caça as bruxas Macarthista, e da guerra fria. O medo dos vermelhos nojentos e comedores de criancinhas. O radicalismo da esquerda era intragável, para o povão que ainda acreditava nas estórias de carochinha da utopia do socialismo.



O socialismo e o capitalismo são lados da mesma moeda, e podem ser comparados à terminologia oriental e ocidental, respectivamente. A visão do mundo de um oriental é completamente diferente de nossa visão ocidental capitalista dos cagadores de dinheiro e comedores de criancinhas. Tudo que é ensinado durante a infância, fica completamente esquecido no inconsciente coletivo, e até mesmo o que está escrito no livro sagrado da Bíblia. Um dos valores muito lembrados e esquecidos que é não julgar pra não ser julgado.



Nós ocidentais julgamos a ideologia oriental e nem mesmo entendemos o fundamentalismo da Al Qaeda, aqueles terroristas fanáticos e comedores de criancinhas. Mas esquecemos das aulas de educação moral e cívica, onde os direitos e deveres de todo cidadão eram estipulados aos infantes, e esquecidos na idade adulta. Não é à toa que as aulas de EMC foram extintas das escolas, agora eu compreendo toda essa conspiração. As aulas foram extintas para serem logo esquecidas... Ninguém poderá reinvindicar seus direitos se não souber quais são eles.... Não é?



O medo de Lula lá... É nosso inconsciente pedindo para acreditarmos nos cagadores de dinheiro e comedores de criançinhas. Mas esse é um medo infundado faz parte de nosso inconsciente. Como se todos fossem submetidos a uma lobotomia com o decorrer dos anos, somos levados a acreditar que Lula representa o mal, e sendo a cor vermelha, a cor do sangue, um futuro presidente sanguinário e maléfico.



Porém, se pensarmos com mais afinco, e pusermos as balanças da razão em funcionamento, descobriremos por conta própria que sempre somos preteridos por alguma razão política incompreensível, de que nossas dificuldades terão algum benefício posterior. Sempre foi assim, e sempre passamos por dificuldades, mas o povo brasileiro e um povo forte e agüenta de tudo. Desde uma inflação desmedida, e filas de carne devido o tabelamento de preços. Planos consecutivos na tentativa de controlar a inflação. Confisco da poupança do brasileiro, e mais planos afetando a moeda brasileira. Era até difícil dizer qual era nossa moeda, de tantas mudanças. Os juros altos e ainda aumentando, a confusão da moeda, as greves, os juros mais altos. A alta do dólar, os juros altos, mais greves, e juros mais altos ainda. Já nem me lembro mais de tudo, a luz em casa acabou devido a necessidade de economizar energia. Isso mesmo: O apagão... A luz subiu hein! O gás subiu! A gasolina subiu! O dólar fechou em alta! A Argentina quebrou! O dólar subiu de novo!!!



Por essas razões eu reflito e repito, que é melhor votar no Serra... Realmente o Serra é o verdadeiro candidato das mudanças... Mudanças pra pior! Não quero nem pensar no que vai acontecer se o Serra vencer. Mas eu voto nele... Eu tenho medo do Lula lá...



O Lula lá representa o povo no poder, e esse povo jamais ficou no poder... Seria bom se o Brasil buscasse nos livros de história e descobrisse sozinho que todos os presidentes foram repetições dos mesmos conceitos, e das mesmas visões capitalistas, imperialistas dos cagadores de dinheiro e comedores de criancinhas. Fazendo uma retrospectiva descobrimos que desde o Império, quando Dom Pedro, regentes, etc e tal, a republica dos Marechais, as Oligarquias de café, entre mineiros e paulistas, a Ditadura Militar, e os presidentes contemporâneos, descobrimos que jamais fomos representados neste país, e sempre fomos preteridos por razões desconhecidas por nós, mas a favor das oligarquias, ditaduras, repúblicas e imperiais.



O Lula lá representa a menor mudança, e pelo menos não vai ficar pior. O povo brasileiro deveria aprender com os próprios erros que essa gente toda no poder tem que responder a nossos interesses, e não aos próprios como vem acontecendo sempre. Também quero enrriquecer como a oligarquia do café... Mas quero isso trabalhando e sendo valorizado. Aqui em Brasília, porém, o desemprego vai diminuir, mesmo com o candidato apoiado pelo Serra. Nosso Roriz, candidato a governador pelo PMDB, vai erradicar o desempregado, isso mesmo, o desempregado. Eu mesmo vou parar de trabalhar e vou cursar a universidade, pois vou ganhar um cheque de cem reais do governo, mais o vale gás, a cesta ‘base’, a bolsa escola do meu filho, e quatrocentos reais de bolsa universitária... Vai ser demais... Ninguém mais vai trabalhar... O Serra vai! O Roriz também!



O povo devia se tocar e perceber a cilada em que está se metendo... Uma emboscada de promessas impossíveis de serem cumpridas. Na eleição anterior o candidato a re-eleição aqui em Brasília, Roriz, prometia um aumento de 28% aos trabalhadores, e não cumpriu. Nesta eleição, o mesmo candidato, promete o cheque auxílio de R$100,00, o vale gás, a cesta básica, a bolsa escola, e a bolsa universidade. O desemprego realmente vai ser escasso em Brasília...



O Lula lá vai desfazer todas essas tramas e conchavos, que tanto prejudicam o desenvolvimento do país. Vamos ter uma voz no congresso, uma voz que conhece as aflições dos brasileiros, e que fortes sãos os brasileiros. Tão fortes que agüentam calados tantas desventuras e escoriações, e ainda perdoam os malfeitores, elegendo-os em segundo turno. Por isso, neste segundo turno, vamos perdoar nosso sofrimento, dando uma nova chance a todos os malfeitores, elegendo-os ao governo e presidência da república. Vamos deixar nosso sofrimento de lado e pensar na competência deles, que será nossa melhor saída. Aliás, os brasileiros que tanto sofreram, merecem respeito e devem ser tratados com dignidade. E esses mesmos brasileiros não querem cheque auxílio de R$100,00, nem vale gás, nem cesta básica, nem bolsa escola, e tão pouco bolsa universidade. Eles querem empregos, e condições de arcarem com suas próprias necessidades. Os brasileiros querem preços justos e juros baixos. Os brasileiros querem respeito e dignidade. Podem acreditar, se o Lula não der... O Serra vai!



O candidato competente, autodenominação do ex-ministro da saúde, não fez mais que sua obrigação em se esforçar para aprovar leis de programas pré-natais, distribuições de medicinas alternativas, ou medicamentos gratuitos aos aidéticos. Tudo isso é o pouco que se pode conseguir neste país, quando se quer. Mas não passa de obrigação... Então, não me venha com essa de que fizeste um favor ao sofrido povo brasileiro. Não caio nessa. Isso é o mínimo a se fazer depois do apagão, da alta do dólar e dos juros altíssimos.



Eu tô aqui, fudido e mal pago, mas ainda penso que a melhor saída pro meu querido povo brasileiro é o candidato das mudanças... E eu repito: Mudança pra pior! O Lula não vai... O Serra vai!



Por isso, quando perguntarem em quem você vai votar pra presidente... Fique quieto e calado se for votar no candidato das mudanças José Serra, e respeite o sofrido povo brasileiro. Fique apenas com medo de sua subserviência e obediência aos valores morais impostos pelos capitalistas selvagens e comedores de criancinhas.



Porém, se você for colocar o Lula lá, não se envergonhe, nem tenha medo. Fique feliz por acreditar que dias melhores virão. Fique feliz por seus filhos que podem ter um destino melhor que o seu, e quem sabe seus netos venham a ter suas próprias oligarquias de café... Pois, eles ainda farão parte de um forte povo brasileiro, que sofrera tanto no passado, mas um dia resolveu dar um basta em tudo isso, tocou fogo no congresso, e começou tudo de novo. Nossa experiência valerá para as futuras gerações, que terão o orgulho de dizer que foram, um dia representados no congresso nacional.



Pense bem! Você pode ter várias razões em não colocar o Lula lá! Mas também, pode ter tantas outras e mais, várias razões em não colocar o Serra lá! Respeite o povo brasileiro, hoje tão sofrido, e tente imaginar um futuro melhor do jeito que está! Impossível! Não é? Eu não consigo imaginar... Faça uma experiência, que não sabe no que vai dar. Pior não pode ficar... Com o Serra, vai!



Quem tem medo do Lula lá? Lula lá? Lula lá? Quem tem medo do Lula lá? Lula lá? Lula lá????????









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui