Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Sites chineses recebem ordem para retirar carta do Papa -- 03/07/2007 - 16:37 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sites chineses recebem ordem para retirar carta do Papa

www.zenit.org

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 2 de julho de 2007

Na China, sites católicos receberam a ordem para retirar a carta que Bento XVI dirigiu aos católicos desse país.

A notícia foi confirmada por «Eglises d’Asie», em uma nota informativa enviada a Zenit nesta segunda-feira.

A carta foi publicada em 30 de junho, ao meio-dia (hora de Roma -- às 18:00 horas da China), em chinês, com caracteres clássicos e simplificados. Primeiro apareceu no site da Santa Sé e depois foi publicada por sites católicos da China.

«No dia seguinte, a maior parte desses sites haviam retirado a carta do Papa», afirma «Eglises d’Asie».

«Segundo o sacerdote responsável por um dos sites, registrado ante as autoridades, a retirada aconteceu por ordem das autoridades chinesas», acrescenta a agência.

«Eglises d’Asie» revisou os sites católicos acessáveis desde Hong Kong e em 2 de julho só encontrou cinco que continuam publicando a carta, quase todos realizados por católicos «clandestinos».

O sacerdote contatado por «Eglises d’Asie» revela que recebeu a visita das autoridades em 29 de junho, mas não lhe haviam negado a possibilidade de publicar a carta do Papa.

Em 1º de julho, recebeu a ordem de que não tinha autorização para publicar o documento pontifício.

«Na realidade, não é a primeira vez que recebemos instruções de não publicar certas notícias ou documentos na internet, em particular no que se refere às relações entre a China e o Vaticano ou às declarações do cardeal Zen, de Hong Kong», recorda.

Se não se obedece a estas ordens, informa, corre-se o risco de que se feche o site ou de estar exposto a problemas.

A agência católica UCANews, da Conferência dos Episcopados Católicos da Ásia, confirmou por sua vez as ordens por parte das autoridades chinesas de retirar a carta do Papa de sites católicos na internet.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui