Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A fonte de Jacó -- 09/07/2007 - 11:16 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A fonte de Jacó

Fernando Zocca


Quase todos os fariseus ficaram sabendo que Jesus atraía discípulos e batizava mais do que João. Para dizer a verdade não era Jesus quem batizava, mas seus discípulos.
Então quando esse fato chegou ao conhecimento do mestre, ele deixou a Judéia e foi de novo para a Galiléia; ele tinha que atravessar a Samaria.
Depois de muito caminhar chegou a uma cidade chamada Sicar perto do terreno que Jacó tinha dado ao seu filho José, onde ficava a fonte de Jacó.
Muito cansado Jesus sentou-se junto à fonte e o sol bem forte, pois era quase meio-dia, mostrava-se inclemente.
Logo em seguida chegou uma mulher da Samaria; ela viera buscar água. Jesus então disse para ela:
- Dê-me de beber.
A mulher respondeu mais ou menos assim:
- O Senhor não tem balde e o poço é fundo. De onde vais tirar água viva?
Certamente que não pretendes ser maior do que nosso pai Jacó, que nos deu esse poço, e do qual ele bebeu junto com seus filhos e animais.
Jesus então respondeu:
- Quem bebe dessa água vai ter sede de novo. Mas aquele que beber a água que eu vou dar, esse nunca mais terá sede. E a água que eu lhe darei, vai se tornar dentro dele uma fonte de água que jorra para a vida eterna.
A mulher afirmou:
- Senhor dê-me dessa água para que eu não tenha mais sede e nem precise vir aqui para tirar.
O mestre exortou:
- Vá chamar o seu marido e volte aqui.
A mulher respondeu:
- Eu não tenho marido.
Então Jesus continuou:
- Você tem razão ao dizer que não tem marido. De fato você teve cinco maridos. E o homem que você tem agora, não é seu marido. Nisso você falou a verdade.
A mulher meio atordoada disse:
- Senhor, vejo que és profeta. Os nossos pais adoraram a Deus nesta montanha. E vocês Judeus dizem que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Jesus explicou:
- Mulher, acredite em mim. Está chegando a hora, em que não adorarão o Pai, nem sobre esta montanha nem em Jerusalém. Vocês adoram o que não conhecem, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas está chegando a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e verdade. Porque são estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade.
A mulher mais calma falou:
- Eu sei que vai chegar um Messias (aquele que se chama Cristo); e quando chegar ele vai nos mostrar todas as coisas.
Jesus encerrou o diálogo com estas palavras:
- Esse Messias sou eu que estou falando com você.
(Jo 4, 1-26).
Por este ensinamento nós podemos dizer também que aqueles que bebem da água que jorra das mangueiras, esguichos e torneiras terá sede novamente. Mas estarão saciados todos os que bebem da água que Jesus nos deu.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui