Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Quem sou eu?... Quem somos nós?!... -- 02/05/2003 - 16:13 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A liberdade de expressão é a ponta de lança para que a humunidade alcance o alvo da liberdade plena...

ENTENDEM ?!...

Admito a liberdade de expressão sem reticências, plena, integralmente entregue ao íntimo de cada indivíduo. A mínima acção - acção, frizo - que contra este preceito se faça, provoca o imediato "já não é".

F_di e f_deram-me grande parte da minha existência porque me entreguei inteiro à defesa desta causa. Ainda continuo a f_der-me e a f_derem-me porque não transijo um micron nesta matéria. Dou saltos de touro por dentro quando surge um adivinho controlador a tentar meter a língua em tão delicada vagina ou, óbvia dedução, a boca no ícone.

Vá a minha sensibilidade, por obra de meus seis (1) sentidos, até onde for, nunca estarei ao lado, a preço algum, daqueles que pretendem ministrar regulamentos de controlo sobre este tão fundamental e delicado sujeito.

Bem feito pois, oh vida, aquilo que fazes aos tolos que ficam a gritar no meio da ponte e ninguém lhes liga importância alguma. Quem diz na ponte, diz também num leito donde os sinais de socorro emitidos nada signifiquem para os que vão esperando pelo cadáver.

O genérico atrás abordado dá pano para mangas, manguitos e quiçá dará suores frios à indústria total que se aplica na feitura de tecido. Ai... dá, dá!

Mas... Francamente... No caso da Usina... Que bem-mal faz que cada usinal(2) usuário se expresse como entender e lhe der na veneta. Expressar sem acção, escrever o que quiser sem obstruir outrem de lhe replicar. Sem "-"..., não escrevo porque iria de imediato produzir contenda que decerto afectaria a tranquilidade dos outros.

Perante, pois, que busílis estamos nós?! Estamos perante o infantil-adulterado: "ai não faço, faço mesmo".

Isto... Aqui em Portugal, no Brasil, patatá ou na China, chão de sapientes humanos, só me dá vontade de rir, de rir franco, de coçar a barriga até espulinhar-me de gáudio no chão, de gritar a perguntar para a parede: quem sou eu?... Quem somos nós?!...

Torre da Guia


(1) - Não é o sexto. Não acredito nisso. É a reunião una dos cinco.

(2) - Os que se batem contra a feitura de analogismos, aqui, ainda não explicaram porquê. Seria muito interessante saber-se porquê. Sem porquê fundamentado... Onde está o fundamento?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui