Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Resposta ao Ayra-on -- 21/10/2002 - 20:09 (Quisera Jardins de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu só lamento. Não repudio nada, pois no meu dicionário esta palavra não consta.

Não repudio nem o seu repúdio pelas minhas palavras de medo. Só lamento.

Eu não tenho o medo da Regina Duarte, da inflação de 80% ao mês, porque essa eu já convivi com ela. Já a conheço e não me esqueço. Eu tenho medo, Ayra-on, é disso, é de repúdio. Repúdio às minhas idéias, ao pensamento livre, é de não ter mais o direito de ir e vir livremente, de poder dizer num Site como este o que penso, o que sinto. Eu tenho medo é de ver a esperança de milhões de brasileiros cair por terra, ser levada num vendaval desesperado e sujo...

De perder todas as conquistas que já tivemos, aqui e lá fora.

Na verdade, eu não tenho medo que me cortem a língua, nem que me cortem os meus dedos, mas que me calem a voz, que me cortem o caminho, meu e dos meus filhos, dos meus netos e bisnetos...

Eu lamento muito Ayra-on, você, um poeta, sensível, inteligente, ao que me parece culto, repudiar quem não pensa igual a você. Eu não quero ser estrela, eu quero é ter uma estrela e ter a certeza de que amanhã será sempre um novo dia.



Eu já estou farta sim do terrorismo, de todos os terrorismos, também o ideológico. Eu tenho medo é da EMOÇÃO se sobrepor à RAZAO. E é isso que vejo acontecer.



Lula anda fazendo campanha e, terrorismo, tem feito o outro candidato a presidência José Serra.

Será?

- Ao ser perguntado sobre suas relações com as FARC, Lula crispou o semblante e ordenou: "Nunca mais me faça essa pergunta".

- Jornalistas do RS estão sendo perseguidos pelo PT por falarem mal de Olívio Dutra.

- O Secretário de Segurança do PT, Bisol, orienta promoções na Brigada Militar por lealdade ao partido e não por mérito.

- A CPI sobre corrupção na Prefeitura de Santo André, relativo ao transporte público, tem vedada a entrada de imprensa e transmissão ao público. É instituída a censura. Nem o povo, nem a imprensa pode saber o andamento interno da CPI.

- Durante o Forum Social Mundial em Porto Alegre, o ativista internacional José Bové destruiu propriedade particular, acusada de plantio de transgênicos, e - além de não sofrer nenhum tipo de perturbação por parte da policia local, tem a

simpatia das autoridades locais (do PT).



Se isso não é terrorismo, então eu já esqueci o significado da palavra...



Eu não me visto de "Regina", eu não preciso. Eu me visto de Quisera e quisera tanta coisa, Ayra-on. Quisera por exemplo saber o quanto "ganhou" a Regina Duarte e o quanto ganhou a Paloma Duarte.

Ou será que a burrice só foi da Paloma? Paloma que já ganhou pra fazer propaganda do FHC sobre bolsa escola, foi ao programa do PT, de "graça"?

Porque só os militantes PT s fazem o trabalho de graça? E os outros cobram por isso? Quisera eu saber.

Quisera também te dar uma sugestão para o seu poema sem título: que tal fosse "Quisera". Porque tudo aquilo eu também quero.

Quisera Ayra-on que não tivéssemos tido a herança dos "Naufragos, Traficantes e Degredados", quisera não ter tido a herança triste dos escravos africanos, dos holandeses, e tantos e mais tantos outros.

Quisera tanta coisa que este espaço fica pequeno pra dizer tudo o que eu quisera e ainda quero.

E quer saber?





Sei bem das encruzilhadas

Que temos que escolher, optar,

Quando, na selva escura

Procuramos um caminho...

Sozinhos,

Na escuridão da noite

Chuvosa e fria,

A vagar, sem bússula,

Sem uma estrela guia,

Tendo por companhia,

Apenas o medo e o açoite,

Pois a cada passo errado

É um cadafalso certo.

Cada movimento incerto,

Uma presa certa

Para a fera solta.



Sei bem das miragens

Nas viagens,

Pelos desertos,

Quando até as meias

Que usamos para pisar

As areias

Quentes,

Nos são tiradas,

Da sede frente ao mar,

Da esperança partida,

Da fé abalada.

Sei tambem que na vida

Há opçoes que mesmo sem querer

Temos de ter,

E se erro houver,

Não tem volta,

Sei que isso revolta...



Mas não se nega

Ao andarilho, ao caminhante,

A liberdade de sonhar

E viajar,

Correr o mundo,

Como um vagabundo...

Não se limita o sonho do peregrino,

Não se desvia o destino,

Não se tira do viajante errante

A ilusão da existência dourada

Do Sol,

Ainda na madrugada...



Não me estime melhoras, pois não preciso delas, eu estou bem. Estime "outras" melhoras, ou melhor, melhorias ao povo brasileiro.

Um grande abraço



© Quisera



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui