Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Seleção de Volei -- 29/08/2004 - 20:22 (Maria Luiza Kuhn) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Seleção de Vólei


Acompanhei como de resto milhares de pessoas, o jogo de vólei da seleção brasileira, valendo ouro olímpico.
Também me emocionei como brasileira de ver a garra dos meninos do Brasil.
Teve um forte sabor de latinidade este jogo com a Itália.
A auto estima da gente neste dia tomou banho com amaciante de boa marca .
Ficou leve e perfumada.
O dia começou melhor neste domingo.
E o Bernardinho hem?
Meu personagem preferido! Não porque morde as mãos. Porque xinga feito um condenado. Sapateia como touro bravo que vai entrar na Arena.
Meu personagem porque nunca se dá por vencido. Porque atrás daquela fúria toda, tem um guerreiro cheio de amor. Não, não pensem que o conheço tão bem mas presto atenção nas suas declarações, nas reportagens que saem sobre a sua atuação nos bastidores.
Hoje especialmente prestei atenção nas suas palavras que vieram na hora em que a emoção estava à flor da pele, que a tensão ainda vertia por todos os poros.
As palavras, sobre as quais reflito, chegaram-me através do microfone de um repórter, logo após o termino da partida vitoriosa.
"Os rapazes trabalham em coletividade. Tem espírito solidário. Tem sentimentos um pelo outro." Etc etc .
O gesto singelo dos jogadores carregando ao podium a camiseta do colega que também poderia ter estado com eles, Henrique, foi uma das evidencias que percebi, sobre os nobres sentimentos que permeiam as suas relações..
Sem uma orientação verdadeiramente genuína de bons sentimentos, teriam estes rapazes do Brasil lidado com a fama e com o assedio, como lidaram antes do jogo, como bem disse um repórter?
Bernardinho disse ainda que isso poderia ser uma Lição de Vida. E que lição!
O ser humano tem que se dar conta, mesmo que devagar, que fora do espírito coletivo não há salvação.
Fora do espírito solidário, estamos nos tornando prisioneiros de nos mesmos.
Nos portões da nossa empresa, nas grades das nossas casas, nos condomínios e assim por diante..
Mesmo que olimpíada seja uma competição, compete-se pelo esforço e pelo brilho da medalha, mas juntando os povos em uma comemoração universal.
Convido-os a refletir sobre esta vitória que valeu ouro ao vólei do Brasil, que por si só enquanto esporte de equipe, carrega a chama da solidariedade!

Ma.Luiza

29/08/2004


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui