Usina de Letras
Usina de Letras
306 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sinto a presença de caralhos voadores no ar -- 23/10/2002 - 00:28 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tudo começou com o depoimento da Regina Duarte colocando seus medos, em relação à Lula, para milhões de telespectadores.

Os medos de Regina não causam espanto. Enquanto o país era acometido por uma ditadura militar ela era tão-somente uma namoradinha do Brasil. Hoje ela incorpora o título de “a medrosinha do Brasil”. Convenhamos, a Dona Regina tem todo o direito de expressar sua opinião acerca de qualquer assunto. Eu também tenho o mesmo direito. Só que há uma grande diferença entre nós. Pouco mais de meia dúzia de pessoas lêem o que escrevo e 170 milhões ouvem o que ela diz. Portanto, o que a senhora Duarte fala tem que ter conteúdo e muita responsabilidade. Regina alarmou a população e disseminou o caos de um possível governo Lula. Só faltou pintar Lula como um demônio. A liberdade de expressão deve ser exercida com dignidade. Como a Regina pode prever o que vai acontecer no governo Lula?

Aliás, há uma contradição nas pessoas que fazem críticas ao PT. O PT é criticado porque traiu suas convicções políticas ao fazer algumas alianças, principalmente com o PL e receber apoio político de figuras notoriamente conservadoras da política brasileira. Em seguida criticam o PT dizendo que Lula vai implementar um governo estilo Fidel Castro aqui no Brasil.

Para mim são duas críticas excludentes, ou será que a revolução socialista terá o apoio de Sarney, Quércia, ACM e outros políticos da ala destra? Creio que não.

O que a revista Veja fez esta semana também é um desserviço à política séria. Mas vindo da Veja quem se surpreende. Não bastou colocar a caricatura de Lênin, Trotski e Marx. Tinham que ser monstros, brabos e babando de raiva. Há ideologia na capa da Veja. Uma mensagem de terror.

É claro que o PT tem suas tendências socialistas e todos os “istas” citados. Não serão eles que ditarão as políticas num futuro governo Lula. Lula, como um estadista, está compondo uma base para o pacto social pelo Brasil, procurando o apoio da sociedade, de trabalhadores conscientes e empresários sérios.

Eu pergunto: o PPB é um partido fascista? Claro que não é, o PPB é um partido democrático de direita, mas tem pessoas que são fascistas em seus quadros. E não são os fascistas os que são a maioria no PPB.

Essa atitude é explicável. Bateu o pavor em alguns setores da sociedade que estão inconformados e insones. É impossível reverter essa eleição. Apenas um desastre ou uma tragédia política fará Lula perder esse pleito.

É compreensível o desespero, mas não é admissível uso de métodos fascistas e terrorismo com o intuito de alarmar e amedrontar pessoas humildes ou desavisadas.

Lula superará.

Os recentes ataques da política do desespero fez-me lembrar de um caudilho gaúcho, que também foi político, em meados do século passado. Costumava dizer quando pressentia alguma armação para o seu lado.

- Nobres colegas, evacuem a sala ou preparem vossos cus, pois sinto a presença de caralhos voadores no ar.

Será que a política brasileira atual ainda permite caralhos voadores no ar?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui