Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Páscoa - Com carinho e com afeto -- 14/04/2003 - 14:53 (Valéria Tarelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COM CARINHO E COM AFETO




   Leite, cacau e carinho são os principais ingredientes com que o coelho Pascoal - o confeiteiro - fabrica ovinhos de chocolate. Ele não brinca em serviço! Trabalha o ano inteiro, de janeiro a janeiro, sem descanso! Sorte que Pascoal não fica doente. Come bastante cenoura, couve e outras folhas verdes. Por isso, é forte e ligeiro!
   Na sua confeitaria, uma multidão de coelhinhos o auxilia: são seus ajudantes. Há coelhinho para cada tarefa: uns só fazem bombons; outros, ovos crocantes; há o grupo dos ovos brancos; há os peritos nos pretos e assim por diante... No final da linha de montagem, há coelhinhos que cuidam da embalagem: com uma variedade de papéis enfeitam e protegem os ovos. Depois de embalado, com um pedaço de fita, é feito um bonito laço e colada a etiqueta: "Feito com afeto".
   Na véspera da Páscoa, durante a noite, todos os coelhinhos fazem a entrega dos ovinhos. Na verdade, os escondem. Quando amanhece o tão esperado domingo, é aquela correria: criança pra todo lado! Pulam da cama e, ainda de pijamas, começam a doce procura. Que gostosura!
   O coelho Pascoal, com os olhos vermelhos, vê tudo por um espelho mágico que tem na confeitaria. Deu trabalho, mas o vermelho dos olhos não é de cansaço. Ele chorou de alegria, emocionado com o resultado de tanto esforço: uma criança a sorrir é sua maior recompensa!
   Pensam que agora ele irá dormir? Que nada! Em companhia da coelhada, irá comer um ovo gigante, ganhar bastante energia e começar tudo de novo!

Valéria Tarelho - 14/04/2003

**Para ver a estorinha com ilustração, visite:
http://www.poesiailustrada.hpg.com.br/pascoa.html

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui