Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50642)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->M Ã E -- 22/03/2001 - 13:47 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por mais desnaturada que seja, por mais destrambelhada que tenha sido em sua vida, por mais pecadora que possa ter sido em seus dias, amigo, a mãe é a causa de nós aquí estarmos.

Mãe pode ser considerada também a terra de onde nos vem o sustento. Mãe podemos considerar a Santa Madre a Igreja. Mãe é mãe. É a fonte dos carinhos. É a fonte da vida afetiva e material. Isso é inegável. Se um dia por um descuido qualquer tornou-se a causa do nosso sofrer, incumbe-nos de praticar o ensinamento do Mestre Jesus: "Amar a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a tí mesmo". Você quer alguém mais próximo de tí do que sua própria mãe?

Cumpre que possamos perdoar suas falhas, eis que perfeita não existe na terra criatura.

Somente ela pode ter a experiência de gerar alguém nas suas entranhas. Somente ela pode dizer o que sentiu quando você estava dentro dela. Nós não podemos passar por isso.

Cumpre que sublimemos os malefícios que por ventura ela possa nos ter causado. Cumpre-nos que reconheçamos nela a origem da vida, sem a qual o Supremo Criador não poderia fazer valer suas determinações. Cumpre-nos que sejamos gratos pelo prazer de poder assistir a um nascer do sol. Cumpre-nos que sejamos gratos de poder ler boas palavras que nos ensinem algo mais. Cumpre-nos agradecer todos os dias por suas alegrias e decepções. Cumpre-nos que ao nos deitar-mos sempre elevemos nossos pensamentos para nossa mãe e quando um dia ela da terra se for, meu amigo, pode ter certeza: nada mais será do jeito que já foi um dia.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui