Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->LALAU E O HOMEM INVISíVEL -- 21/10/2000 - 02:10 (André Bednarski) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lalau e o Homem Invisível


Tentar encontrar o Lalau é como tentar achar uma agulha no palheiro usando luvas de pelica e de olhos vendados. O Lalau está para a polícia, assim como a moral está para o Brasil: difícil de achar. Nos idos tempos de Magri, este o teria taxado de "Inachavel". Já FHC tem um discurso bem mais direto, incisivo: "Assim não dá, assim não pode..." Encontrá-lo será a grande tarefa do próximo milênio. Tudo bem que o tempo é curto, mas quem disse que a tarefa seria fácil ?
ídolo dos camaleões, o furtivo juiz põe o homem invisível no chinelo, resgatando nosso nacionalismo quando finalmente estamos na frente de um americano em alguma coisa. Abandonado e esquecido, com uma concorrência tão desleal, só resta ao personagem americano sumir do mapa. Com o devido perdão da piada.
E a luta pelo Lalau é grande. Os ufologistas já o reclamam como objeto de seus estudos na medida em que ele muito se assemelha a um ET. Foi visto, fotografado, encontraram seu carro ( isto sim é que é nave espacial ! ), mas achá-lo mesmo, trazer alguma prova, mostrar que ele está por aí entre nós, até agora, nada.
A descrença é tanta que muitos já começam a duvidar que ele exista. Tem gente pela rua que já anda dizendo "Não acredito em Lalau", assim como quem não acredita no monstro de Lockness, Papai Noel ou no Coelhinho da Páscoa, embora uma boa parte defenda que, por sua índole, ele está mais para Bicho-Papão ou Mula sem cabeça. Por enquanto as únicas beneficiadas são as Mães que ameaçam com um " Lalau vai te pegar!", frente às traquinagens de seus filhos.
Mas e se o acharem ? Bem se isso acontecer, tudo estará resolvido. O Brasil pagará sua dívida, seremos campeões mundiais novamente, a corrupção e a miséria serão erradicados, viveremos felizes e despreocupados. Será assim, como um passe de mágica: todos nossos problemas desaparecerão.
É claro existe um risco: com tantos produtos falsos por aí poderemos apanhar o Lalau errado. Fama e glória: quem não quer ? E, francamente; com a nossa capacidade de produzir corruptos, desonestos e ladrões achar o Lalau original vai ser muito difícil, quase impossível. Ele pode ser aquele deputado que já está preso. Pode ser aquele louco que no manicómio grita "Eu sou o Lalau ! Eu sou o Lalau !"e de quem todos riem. Ele pode até estar aí do seu lado, metendo a mão na sua carteira e voce nem percebendo. É, pensando bem não vai ser fácil... Talvez precisemos de muita ajuda. Alguém que possa se infiltrar nos piores antros, alguém que possa passar despercebido, incólume, alguém que...
Ei, me digam aí: Aquele sujeitinho, um tal de Homem Invisível... Alguém ainda tem o telefone dele ?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui