Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->SEMPRE TEM UMA PRIMEIRA VEZ, ACHO -- 10/09/2004 - 22:38 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VOU FAZER EM 2005, CINQÃœENTA E CINCO ANOS.
UMA VIDA COMPLETA, NO MEU MODO DE ENTENDER.
FELIZ, COMO POSSO, COMO SOU, COMO ESTOU.
NASCI EM BERÇO RICO DE CARINHOS E DE AMOR,
FAMíLIA DA QUAL RECEBI E CONTINUO RECEBENDO A SEIVA PARA SUPORTAR OS TRANCOS DA VIDA, PELA PRÓPRIA VIDA, NO SEU DIA-A-DIA.
FUI CRIADO COM TOLERÂNCIA E COMPREENSÃO.EM PAZ.
ESTUDEI NAS MELHORES ESCOLAS, FÓSSEM PÚBLICAS OU NÃO.
TIVE E TENHO AMIGOS E AMIGAS NO MUNDO INTEIRO,DE INÚMEROS PAíSES, DE TODAS AS RAÇAS, CREDOS E CORES.ALGUNS QUASE COMO IRMÃOS.
ATENDI A VOCAÇÃO E PREPAREI-ME PARA SER O QUE GOSTO DE SER.FUNÇÕES QUE TENHO PRAZER EM EXERCER,NA EDUCAÇÃO, NAS CIÊNCIAS JURíDICAS, NAS LETRAS,NAS PESQUISAS QUE FAÇO E REALIZO. SÓ OU ACOMPANHADO POR COMPANHEIROS QUE SE ASSOCIAM A MIM E QUE SENTEM TAMBÉM PRAZER NO QUE FAZEM.
OCUPEI E VENHO OCUPANDO CARGOS DOS QUAIS ME ORGULHO, E MUITO.ALGUNS POR CONCURSOS.
UNS POR DIREITO. OUTROS ATENDENDO A CONVITES DE PESSOAS SÉRIAS E QUE PENSAM UM MUNDO MELHOR, COM CERTEZA.
REALIZADO? SIM. MAS COM MUITO PARA REALIZAR.COM SONHOS E ESPERANÇAS DIANTE DE MIM, PERMANENTEMENTE
QUE ME LEVAM A ENRIQUECER MAIS MINHA VIDA E AS DOS QUE ESTÃO AO MEU REDOR.
PARTICIPANTE. ATUANTE. ENVOLVIDO E COMPROMETIDO COM UM MUNDO MELHOR, CADA VEZ MAIS, MELHOR.
COM DEFEITOS? SIM, TENHO INÚMEROS. SOU HUMANO E BUSCO ACERTAR. E, ÀS VEZES ERRO PORQUE VOU DE ENCONTRO AO ACERTO.MAIS QUE NORMAL, NÃO?
MAS, JÁ DESFRUTO DO MEU MERECIDO CONFORTO.
LUTEI MUITO, EMBORA NÃO PARE DE LUTAR.
TENHO SAÚDE. BOA DISPOSIÇÃO E MUITO AINDA ESTÁ POR CONSEGUIR, POR FAZER,POR CRESCER, POR REALIZAR.
AMO MINHA FAMíLIA. AMO, E COMO AMO.MEUS IRMÃOS,CUNHADOS E CUNHADAS. SOBRINHOS E SOBRINHAS.
PRIMOS, ESPALHADOS POR TODOS OS CANTOS. TODOS, POR TODOS OS LADOS.DANDO SUAS CONTRIBUIÇÕES DE TRABALHO E ESTUDOS POR ESTE MUNDO AFORA.
AMO MINHA DIGNA COMPANHEIRA.
AMO MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS.
AMO A VIDA, COM TODA A INTENSIDADE QUE POSSAM IMAGINAR.
QUANDO PARTIR, SEI QUE IRÃO DIZER QUE ALI ESTAVA UM CARA BOM . SIM, ELE ERA LEGAL.
MAS, EIS QUE DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE, APÓS ESTE PERíODO NA USINA DE LETRAS, ESTE SITE QUE ME DESPERTOU PARA PUBLICAR MINHAS COISAS, QUE SÃO MINHAS MAS QUE PODEM SER LIDAS POR QUEM QUISER,DESEJAR OU SE INTERESSAR, SURGE UMA FIGURA
QUE SOB UM NOME FALSO, UM E-MAIL FALSO, ENTRA NO MEU COMPUTADOR, FELIZMENTE VOCÊS NÃO LÊEM, E DESCARREGA SOBRE MINHA SIMPLES PESSOA, IMPROPÉRIOS DE TODA ESPÉCIE,PALAVREADO DE BAIXíSSIMO CALÃO, QUE SE HOUVESSE UM MEIO DE BARRAR TAIS COISAS, COM CERTEZA, ELE(OU)ELA SERIA BARRADO, AUTOMATICAMENTE.
ALGUÉM QUE NÃO GOSTA DO QUE ESCREVO.MAS QUE LÊ O QUE ESCREVO. E QUE INSISTE EM ME XINGAR, EU DISSE XINGAR,USANDO PALAVRAS QUE TENHO ABSOLUTA CONVICÇÃO A SENHORA MÃE DELE OU DELA NÃO GOSTARIA DE VÊ-LO (A) DIZENDO, OU ESCREVENDO.
AH, PESSOAL, AINDA EXISTE ESTA COISA DE ATACAR RAÇA ? COISA MAIS FORA DE MODA, PRINCIPALMENTE COM A NOVA CONSTITUIÇÃO.
MAS,FAZ POUCO TEMPO, DESCOBRI O CONTADOR DE LEITURAS NA USINA DE LETRAS. TALVEZ ISTO ESTEJA INCOMODANDO A FIGURA,MAS MAL SABENDO ELA QUE CADA VEZ QUE ME LÊ, PONTOS ME DÁ NA COLOCAÇÃO USINEIRA.
É SIMPLES PARA ESTA PEÇA,FICAR LIVRE DE MIM : A-PARAR DE ME LER.ME LARGAR DE LADO.
CLARO QUE JÁ ME CONHECE E SABE QUE TIPO DE ESCRITOR SOU. QUE ADORO FALAR DE MINHA ALDEIA, DAS COISAS DELA PRETENDENDO ASSIM SER UNIVERSAL.E TENHO CERTEZA QUE ESTOU SENDO. SÃO INÚMERAS AS MANIFESTAÇÕES DE PESSOAS EDUCADAS E PREPARADAS PARA LEREM ESTAS PÁGINAS QUE ME ESTIMULAM E ME DIZEM PARA SEGUIR ADIANTE. E DAS QUAIS NÃO CHEGA ELE OU ELA NEM NOS PÉS...HEHE...E CONTINUO AGRADECENDO A ESTE PESSOAL;
B- MORRER ,MAS ISTO NÃO DESEJO PORQUE QUERO QUE CONTINUE ASSISTINDO ,CADA VITÓRIA MINHA EM CADA TEXTO QUE ESCREVO...JÁ QUE INSISTE EM ATENDER AS MINHAS CHAMADAS, HEHE...
C- NÃO ME LER. ME IGNORAR. ATÉ AGORA, NÃO SEI PORQUE ME LÊ...HEHEHE...
D- IR ELE, OU ELA, PARA OS MESMOS LUGARES PARA ONDE TEM ME MANDADO, CONSULTANDO ANTES O ESPECIALISTA EM DOENÇAS MENTAIS;
E- ESFORÇAR-SE PARA ENRIQUECER SUA CAPACIDADE DE CRíTICA E CRITICAR-ME COM MAIS AUTENTICIDADE, SEGURANÇA E CONHECIMENTO DO ASSUNTO.
MAS, SE VOCÊS CONCORDAREM PENSO QUE DEVA CONTINUAR CLICANDO RICARDO NACIF NJAIM . QUEM SABE NÃO VAI ME AJUDAR A CHEGAR NO TÓPO DA USINA DE LETRAS, DAQUI A TRINTA ANOS...HEHEHE.
AH, E QUE COMPRE OS LIVROS QUE SERÃO LANÇADOS AGORA.
BOA NOITE, AMIGOS E AMIGAS LEITORES.
E OBRIGADO UMA VEZ MAIS POR LEREM ESTA SIMPLES PESSOA. E ENTENDEREM.
COISA QUE QUADRÚPEDES,COMO ALGUÉM QUE SE ASSINA POR heitor, USANDO NOME TÃO BONITO E DE PESSOAS DE BEM, NÃO CONSEGUEM.

Ubá,Minas Gerais, Cidade Carinho ,10.09.2004



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui