Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Histórias antigas do tempo do advento * -- 27/12/2006 - 09:29 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(por problemas ainda não identificados tive que retirar o texto e repostá-lo)


Histórias antigas do tempo do advento

O SONHO DA VIRGEM MARIA 18/12/2006


"José, ontem à noite tive um sonho muito estranho, como um pesadelo. A verdade é que não o entendo. Tratava-se de uma festa de aniversário de nosso Filho.

A família esteve se preparando por semanas decorando sua casa. Apressavam-se de loja em loja comprando todos os tipos de presentes.

Parece que toda a cidade estava no mesmo porque todas as lojas estavam abarrotadas.

Mas achei algo muito estranho: nenhum dos presentes era para nosso Filho.

Envolveram os presentes em papéis muito lindos e colocaram fitas e laços muito belos.

Então os puseram sob uma árvore. Sim, uma árvore, José, aí mesmo dentro de sua casa.

Também decoraram a árvore; os ramos estavam cheios de bolas coloridas e ornamentos brilhantes.

Havia uma figura no topo da árvore. Parecia um anjinho. Estava lindo.

Por fim, o dia do aniversário de nosso Filho chegou.

Todos riam e pareciam estar muito felizes com os presentes que davam e recebiam.

Mas veja José, não deram nada a nosso Filho.

Eu acredito que nem sequer o conheciam.

Em nenhum momento mencionaram seu nome.

Não lhe parece estranho, José, que as pessoas tenham tanto trabalho para celebrar o aniversário de alguém que nem sequer conhecem?

Parecia-me que Jesus se sentiria como um intruso se tivesse assistido a sua própria festa de aniversário.

Tudo estava precioso, José, e todo mundo estava tão feliz, mas tudo ficou nas aparências, no gesto dos presentes.

Dava-me vontade de chorar, pois essa família não conhecia Jesus.

Que tristeza tão grande para Jesus - não ser convidado a Sua própria festa!

Estou tão contente de que tudo era um sonho, José. Que terrível se esse sonho fosse realidade!"


FONTE:
http://www.acidigital.com/fiestas/advento/historias.htm

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui