Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->SUPERSTIÇÕES -- 13/09/2004 - 08:31 (Wilson Vilar Sampaio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SUPERSTIÇÕES E SUPERSTIÇÕES



A numerologia, antes ciência cabalística e maldita, tem hoje muitos adeptos inclusive eu.
Não que eu fique quebrando a cabeça para desvendar os mistérios ocultos dos números; claro que não! O que eu faço é buscar um paralelo, uma ponte de união entre acontecimentos, casos e coincidências que envolvem certos números.
Tudo começou quando da morte do meu pai, em 11.02.80.
Eu nunca gostei do número 11 pois ele já trouxe um bocado de problema para minha vida particular e profissional. Mas como eu ia dizendo, meu pai morreu no dia 11 com 56 anos de idade. A soma de 56, ou seja 5+ 6= 11. Percebem?
Se as coisas parassem por aí, tudo bem. Mas não parou. Meu pai estudava Direito na Federal e faleceu sem ter concluído o curso, então seus colegas o homenagearam quando da formatura, incluindo seu nome na placa dos formandos e no convite, sendo que o convite era em forma de Decreto-lei e o nome do meu pai aparecia na página 11, no artigo 11.
E não é só isso. Meus avós por parte de pai, morreram nos seguintes anos: avó em 1983 e avó em 1972, donde 1983-1972= 11 ! Sem falar que minha avó morreu no mês de novembro, mês 11, mesmo mês aziago em que faleceu a irmã do meu pai, mês 11 também.
Diversos documentos, inscrições ou protocolos com os quais tenho de lidar , quase sempre vem com esses números fatídicos(11 e 56), para interferir de modo negativo em minha vida.
Se dou entrada em um documento, lá vem um desses números. Se quero comprar algo, ou no preço aparece os tais números ou é o próprio objeto que os tem no número de referência. Coincidência ou não, aprendi a não mais ter vergonha desta minha superstição e pedir para trocar o objeto, pois já tive sérios problemas com televisão, geladeira e outros eletrodomésticos que ostentavam tais números como referência de fabricação.

Ah. já ia me esquecendo; o número da minha carteira de identidade é 972.956, terminando, como vocês podem ver, em 56 (5+6=11) !
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui