Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FUTURO DO BRASIL -- 25/10/2002 - 09:45 (Paulo Fuentes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem estive com meus filhos (sou divorciado) e eles fizeram a prova do Enem, só por curiosidade.

Meu filho, teve um aproveitamento lá de 96,33% e minha filha de 89,54%, mesmoe studando em escola da rede estadual.



Agora uma coisa curiosa...



Meu filho sempre foi um estudioso. Aos 16 anos tem um site na internet de serviços e como já estava emancipado, montou uma empresa no ramo de informática e mesmo tendo apenas esta idade e emprega 18 funcionários.



Ontem ao conversar com ele, o mesmo me disse ...

- "Pai vou parar de estudar, fechar minha empresa antes do final do ano e vou me filiar ao PRONA"...



Olhei bravo para ele e perguntei do porque disso e ele me olhando fixamente me falou ...

- "O nosso (talvez) futuro brasileiro é semi analfabeto, nem o 1º grau concluiu, mesmo tendo supletivos, mobral, madureza e mais uma porção de programas educacionais que o governo que ele sempre criticou criou, porque é que eu vou perder horas de sono, se posso ser burro ???



E continuou ...

- "Vou demitir meus 18 funcionários e fechar minha empresinha, porque o Lula (que talvez seja eleito presidente) é um especialista em

desempregos. Aqui no ABC a maioria das empresas quebraram ou foram embora, gerando desemprego e

consequentemente o aumento da ciminalidade, graças as barbaridades realizadas pelos sindicato do PT"...



E foi mais longe ...

- "Vou me filiar ao PRONA, porque o Eneas pode ser maluco, mas ao menos é inteligente e conseguiu eleger um deputado que nem tem projeto de governo, que nem é de SP e sim do RJ, com miseros 245 votos. Está é a forma mais rápida de eu conseguir me eleger e como deputado federal, coloco um projeto de Lei, para se mudar a mesma e assim diminuir a idade para "postulantes" ao cargo de presidente, que hoje é de 40 anos e quanto eu tiver uns 25 a 30 anos, também como semi analfabeto e com ao menos o segundo grau completo, também quero ser presidente.



Diante da minha indignação fui obrigado a concordar com ele. Estudar e gerar emprego para que se o nosso (talvez) futuro presidente, seja o exemplo atípico para tudo o que eles mesmo apregoam em suas demagógicas propagandas eleitorais.



(Paulo Fuentes)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui