Usina de Letras
Usina de Letras
101 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Homem com mulher não combina mais -- 25/10/2002 - 18:10 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bem além da luz do sol, nenhum mistério mais se esconde lá atrás das montanhas... Outra vez nem ao menos os sábios do passado não puderam desvendar o que nelas havia. Se pudesse mostrar o que os ráios que os sóis alcançaram, noutros tempos de dias distantes esquecidos, quando testemunharam sonhos de amor desprotegido.

Passa louca a nuvem desinibida, com seu olhar de curiosidade aguda, por sobre as ruas mais passadas, e esconde em si um seu segredo.E voa e leva... e voa aos quatro mundos conhecer os mistérios das gentes de toda gente.

Não há mais enigmas que a brisa esconda e nem que a brisa leva. Uma vez desprotegida, seus olhos de relance encontraram duas mãos que pegavam duas mãos, dois olhos que olhavam outros olhos e dois lábios que beijavam outros lábios, fora do comum... Não era como o beija-flor beijar a flor, mas como o beija-flor beijar outro beija-flor.Já é costume que os beija-flores se beijem. Já surgiu outro sol para acompanhar o astro sol... o segundo sol nasceu... As águas que juntas a tantas águas já revelavam que as águas cobriam as outras águas e juntas às muitas águas dormiam juntas na lagoa... O pó que se chega à terra e com ela se une, já mostrava que o pó que come a terra, junto dela se estabeliza e vira terra em comum. Homem com mulher não combina mais. Quando chega a lua é que sai o sol. Nem sol nem lua por muito tempo ficam unidos. O dia chama o sol, como a noite chama a lua. Já não é mais de estranhar que é tão comum com nossos olhos acreditar o que os sentidos dos homens palpitavam que não é raro de saber que sonham príncipes com príncipes.



Leia aqui:



A melhor pessoa do mundo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui