Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Ficção Científica I -- 16/02/2001 - 22:26 (Mabel Freund) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

I- A Descoberta

Rowan McGison está em seu laboratório, finalizando complexos estudos que visam comprovar a ação da sua não-testada máquina de transferência molecular interespacial. Seu assistente, Linkman Harbour, assistia-o de perto. O primeiro é um homem beirando os 60, renomado cientista que há anos está recluso em seu laboratório, estudando meios de transporte inter-moleculares. O segundo, um rapaz de 23 anos, pupilo de McGuison desde tenra idade.
- A há!! Link, acho que finalmente cheguei a uma resposta!!, exclama McGuison, visivelmente emocionado.
- Quer dizer... quer dizer que os cálculos deram certo?? Responde Linkman, entre confuso e emocionado.
- Sim, sim, sim meu querido!! Os cálculos estão certos, eu estava certo o tempo todo!! Minha máquina transferência celular intergalática FUNCIONA!!
- Pela alma de Einstein, Sr. McGison!! O Sr. está mesmo certo de que diz??
- Claro Link, você acha que eu diria uma coisa dessas se não tivesse completa certeza??
- Não, não Senhor. Quer dizer, só se o Sr, ao invés de certeza, tivesse completa loucura!!
- Huahuahuahuahua... Isso você sabe que não tenho, não é mesmo filho??
- É!! Hahahahahahaha!!
- ...
- ...
- Hum-rum...
- Querido, querido Sr. McGison!! O Sr. ensinou-me tudo o que sei, considero-o meu segundo pai, meu pai por parte da Ciência! E hoje torno-me ainda mais orgulhoso por ser seu pupilo!!
- Meu prezado Sr. Harbour, guarde bem esse momento na sua cabecinha privilegiada! A partir de hoje, Rowan McGison e seu assistente Linkman Harbour são dois marcos na história da física molecular!!
Enquanto aperta fortemente o corpo de seu pupilo contra o seu, lágrimas de emoção correm sobre o rosto de McGison.

II – A Experiência

- Link, é hora de testarmos a máquina de transferência nuclear intersistemática-solar.
- É verdade, mestre. Vamos lá. Tenho total confiança nos seus cálculos.
- Link, suas palavras deixam-me emocionado!!
- ...
- ...
- Já está na hora, Professor. Vamos lá.
- Vamos, vamos...
O Professor e seu pupilo/assistente caminham até a máquina de transferência multiatômica trans-dimensional. O Professor aperta um botão ao lado da grande máquina metálica, o que a faz girar para todos os lados, cada vez mais rápido.
- Afaste-se Link!! Pode ser perigoso!!
- Não, Professor!! Ficarei aqui com o Sr.!! Também quero meu nome nos cré... Hmm...
- O que você disse, Link? Não consigo lhe escutar!!
- Disse que ficarei aqui com o Sr., aconteça o que acontecer!!
- Link, meu querido Link, caso alguma coisa aconteça comigo... alguma coisa trágica... quero que saiba que eu te amo!! Sempre te amei, Link, desde a primeira vez que você veio ao meu laboratório, com seu boneco do Jaspion e sua cueca Zorbinha!!
- ...
- Ah... Deixa pra lá...
- Professor!! Professor!! Tem alguma coisa saindo da máquina!!
- Meu Deus Link!! Pelos cabelos brancos de Newton!! É um Monstro Protoplásmico da Galáxia H182J!!
- Nãããão!! Professor!! Ele está lhe engolindo com seus tentáculos de Frectozol Gelatinoso!!
- Link!! Você tem que me ajudar, Link!! Volte para o passado na minha máquina do tempo secreta e dê esse recado para meu Eu do passado: NÃO APERTE AQUELE BOTÃO!!
- Mas... mas... onde fica sua máquina do tempo secreta??
- Embaixo da minha cama Link!! Agora corra!! Corra, Link, corra!!
Linkman corre disparado para quarto do Professor, olha embaixo da sua cama e lá descobre a máquina do tempo secreta. Ele posiciona-se dentro da máquina enquanto aperta o botão que irá leva-lo a seu passado de algumas horas atrás...

III – A Revelação

Linkman é transportado pela máquina do tempo e chega são e salvo a algumas horas atrás. Encontra o Mestre na familiar posição, debruçado sobre seus cálculos, e seu Eu do passado observando-o bastante próximo, assim como ele lembrava ter feito. Linkman fica assustado com a possibilidade de voltar ao passado... E se as pessoas erradas descobrirem essa possibilidade??, pensa ele. Se algum psicopata resolver voltar no tempo e alterar a fórmula da Coca-cola?? Nãão!! Isso não poderia acontecer!! Mas, ao mesmo tempo, ri-se da próprio pensamento: só alguém com um cérebro como o do Professor poderia criar semelhante máquina. Mais calmo com essa certeza, Linkman caminha até os seres do passado para avisar-lhes do perigo da máquina de transferência bioquímica ótica-estrelar.
- Com licença, Linkman do passado. Com licença, Sr. McGison do passado. Vim do futuro em missão especial: tenho que repassar-lhes um recado muito importante!!
- Desculpe, mas não estamos interessados em recado nenhum do futuro. A não ser que eu vá ganhar o prêmio Nobel, ou coisa parecida...
- É verdade. Vá embora, pois o Professor precisa se concentrar. Ele está finalizando complexos estudos que visam comprovar a ação da sua não-testada máquina de transferência molecular interespacial.
- Ah... tudo bem... Desculpem. Acho que vim bater no lugar errado. Mas, me digam, têm certeza de que não estão interessados em um descascador automático de tomates?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui