Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->REFLEXOES DE ANIVERSARIO -- 26/09/2004 - 19:08 (Maria Luiza Kuhn) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
REFLEXÕES DE ANIVERSÁRIO.


Tenho uma amiga que costuma dizer que dos 40 aos 50 não se passam tão somente 10 anos. Passam-se bem mais. A mim está assim parecendo realmente.
Aprendemos que as cores vão tendo voz.
Que as vozes vão tendo cor.
Os sabores têm sentimentos.
As musicas podem ter formas
Os pensamentos tem caminhos e endereços , cujos destinos costumam receber sua energia.
As palavras muito mais significado. Aprendemos que aquelas que saem pela boca não voltam mais. Por isso ficamos mais cautelosos.
Que ouvir é tantas vezes mais emocionante que falar.
Vamos enxergando com muito mais qualidade, embora menos em quantidade e precisando de óculos para vista cansada;
De sábia que é natureza humana, não distinguimos com tanta nitidez as rugas que vão aparecendo silenciosamente. Vamos enxergando sim, os nossos silêncios internos e a consistência deles.
Não precisamos de ruidosas festas e nem tão pouco de convencionalismos. Precisamos de pequenos festejos de coração: Versos esparsos, frases de mãe, um livro presente cheio de amor, uma orquídea, saudades sentidas e flores virtuais. Carinhosas mensagens no celular. Telefonemas de amigos queridos. Beijos e afagos de filhos.
Vamos nos permitindo liberdades: Andar descalça e colocar uma saia rodada, sabendo que "calcinha é uma opção minha" conforme nos diz Elisa Lucinda.
Escolher nossas musicas.
Escolher nossas dores. Chorar, porque não?
Sonhar e ousar muito mais do que aos 20.
Usar sem medo, um vestido verde, vermelho ou amarelo, mesmo que suas curvas já não são assim tão curvas.
Escolher sua comida e seu doce preferido.
Escolher dormir até mais tarde. Fazer pouca coisa por obrigação. Só o indispensável.
Saber principalmente que existe tempo para tudo.
Para a flor desabrochar, para a primavera chegar, para o sol aparecer. Para as estrelas cintilarem na noite e nas nossas vidas.
Para a borboleta ter asas. Para o girassol correr atrás do sol.
Para vivermos a cada dia como se fosse este o dia do nosso aniversario.


Ma.Luiza/26.09.2004

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui