Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Semente de Felicidade -- 27/09/2004 - 13:17 (Miguel Perrone Cione) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Existem coisas que levamos uma existência inteira sem conseguirmos entender - são inatingíveis para a nossa inteligência. Outras, podemos dizer que já nascemos sabendo, como o que significa o bem e o mal em relação ao próximo e até a nós mesmos.
Esse dualismo tão fácil de entender é como se fosse a luz e a sombra, como a flor e o espinho - a flor perfuma, desperta o encanto do amor e da paz, alimenta. Embora estejam no mesmo galho, o espinho fere, hostiliza.

Infelizmente o mal, principalmente a violência, ronda o mundo e as sociedades humanas. Nem as religiões e o próprio Cristo, trazendo exemplos e a palavra divina, têm conseguido encaminhar a humanidade a uma convivência pacífica.

Penso que o ser humano não nasce espiritual e sentimentalmente tão perfeito como se diz, e uma perfeição razoável somente se atinge com a fé e a prática do bem das pessoas bem intencionadas. É verdade que o meio social, os acontecimentos, as injustiças sofridas e tantos outros fatores da existência atuam na conduta de viver e nesse aperfeiçoamento de vida, ou seja do bem e das virtudes sadias.

Afinal, os caminhos do bem nunca estão tão longe de nós; o encontramos sempre em nosso próprio coração e vale pela nossa tranquilidade de consciência.

Conheço um provérbio hindu de imensa sabedoria que diz: "O bem que se faz num dia é semente de felicidade para o dia seguinte". Por esse magnífico provérbio, está evidenciado que o bem praticado é um rico património que nunca fica perdido!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui