Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Esperanças nunca cessam... -- 02/10/2004 - 17:47 (Adriane) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um cargo nada fácil. Ser prefeito de uma cidade é ser o responsável pela solução dos problemas e melhorias de diversos setores. Nestes últimos quatro anos, esta complicada tarefa ficou nas mãos de Marta Suplicy, representante do Partido dos Trabalhadores. Hoje, ela deseja ser reeleita para terminar suas obras e começar outras destinadas principalmente à saúde. Mas nesta guerra pelo cargo, estão também José Serra, Paulo Maluf e Erundina entre os mais votados nas pesquisas. Agora a decisão cabe a você e a mais 180 milhões de brasileiros encarregados da árdua missão de escolher o melhor representante para esta nossa cidade que inúmeros problemas enfrenta.
No começo foi difícil. Marta entrou em uma prefeitura sem dinheiro e com muitos problemas deixados pelo último prefeito. Criou o CEU, que abrigou muitas crianças de rua não só que buscavam o ensino público, mas também que desejavam um lar de recreações e atividades fora da violência das ruas. Dentro das escolas, aumentou a qualidade das merendas, o transporte e o uniforme tornaram-se gratuitos.
No setor de transportes, ela acabou com a máfia dos perueiros e com as greves que só prejudicavam o povo. A solução foi tirar das ruas os transportes que não se adequavam às normas, permitindo assim, uma organização e controle maior sobre os meios de transporte públicos. O Bilhete único diminuiu os gastos com conduções para os ónibus. Mas o que mais se viu nesse ano foi o caos provocado pelas obras " de última hora" feitas por Marta que muitos criticam dizendo que só foi para calar a boca do povo. Essas obras reformaram diversos pontos da cidade com asfaltamento e criação do Passa-Rápido destinado aos ónibus.
Apesar das obras feitas, tem muita gente insatisfeita porque dizem que Marta as realizou no último ano para ser reeleita. Serra, que nas pesquisas encontra-se um pouco mais à frente de Marta faz uma série de promessas como ampliar o Bilhete Único para ónibus e metrós, proporcionar médicos e remédios de graça, criar mais vagas em creches, continuar com alguns dos projetos de Marta. O que mais se observa é que a maioria das pessoas que vota em Marta é de camadas mais pobres enquanto em Serra, votam os mais bem sucedidos. Isso porque o povo ficou feliz com o Passa Rápido, por exemplo, já que permite a passagem mais rápida garantindo certa organização no trànsito. Mas hoje o que se vê são que nem todos os ónibus passam por esta fila. Isso está gerando um maior congestionamento para as pessoas que andam de carro e que são obrigadas a sair mais cedo de casa. Este é um exemplo que retrata a insatisfação e grande impaciência de muitas pessoas que não apoiaram as obras de Marta.
Ainda é preciso investir em muita coisa neste país com uma boa reforma tributária, busca na preservação do ambiente como a limpeza de rios, investimentos na saúde com criação de mais hospitais e muitas outras reformas. Então, por que optar por outro candidato sabendo e tendo diversos exemplos das promessas realizadas por Marta? É certo de que há muitos problemas para se resolver, mas realmente seria um milagre se todos eles fossem resolvidos como desejamos!
Se tivermos a frente de nossos olhos alguém que realizou diversos trabalhos, por que jogar tudo isso no lixo como se nada do que foi feito tivesse valor?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui