Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DIA DA PADROEIRA DE UBÁ - N.S.DO ROSÁRIO - 7.10 -- 07/10/2004 - 14:24 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A COMUNIDADE UBAENSE SE FAZ PRESENTE NA PRAÇA DO ROSÁRIO, DEFRONTE A BASíLICA DO ROSÁRIO PARA COM ENTUSIASMO, DEVOÇÃO E MUITAS FESTIVIDADES RELIGIOSAS, CULTURAIS E POPULARES , CELEBRAR O DIA CONSAGRADO À SUA PADROEIRA.
OS CONGADOS DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO E A CENTENÁRIA BANDA 22 DE MAIO , TAMBÉM PARTICIPAM DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DA PADROEIRA, COM PROCISSÃO E MISSA SOLENE NA BASíLICA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO.
A PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, CRIADA PELO DECRETO DE 15 DE AGOSTO DE 1923 PELO ARCEBISPO DE MARIANA DOM HELVÉCIO GOMES DE OLIVEIRA, RENDO SIDO SEU PRIMEIRO PÁROCO O PADRE AGOSTINHO FERREIRA DE SOUZA, CELEBRRA COM MUITA FÉ, ENTUSIASMO, NOVENAS, MÚSICAS E DANÇAS DOS CONGADOS, HÁ VÁRIOS ANOS, DURANTE A GRANDE FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO.
ATUALMENTE, SOB A COORDENAÇÃO GERAL DO PÁROCO PADRE ALEXANDRE DOS SANTOS FERRAZ, O CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL REÚNE AS COMUNIDADES PERTENCENTES À PARÓQUIA E PREPARA, COM GRANDE ESMERO, A EXTENSA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO.
O PONTO ALTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO ACONTECE NO DIA DA PADROEIRA, SETE DE OUTUBRO, -DECLARADO FERIADO MUNICIPAL PELO PREFEITO JOSÉ PIRES DA LUZ-,EM 26.10.1957, (LEI NR.355) E RECONHECIDA COMO PADROEIRA DE UBÁ PELO SANTO PADRE JOÃO XXIII, EM SEIS DE NOVEMBRO DE 1...(LIVRO DE TOMBO DA PARÓQUIA), COM UMA BELA PROCISSÃO ,LEVANDO-SE A IMAGEM DA PADROEIRA NO CARRO-ANDOR, SEGUIDA POR MILHARES DE FIÉIS.TRADICIONALMENTE ,TAMBÉM, ACOMPANHAM A PROCISSÃO, OS CONGADOS DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, A CENTENÁRIA BANDA 22 DE MAIO E TODOS OS GRUPOS DE PASTORAIS E MOVIMENTOS ATUANTES NA PARÓQUIA.
AS PINTURAS DO ARTISTA BENEDITO DO CARMO, O LILIU DE CALAMBAU,CONHECIDO INTERNACIONALMENTE, CERCAM A VIRGEM DO ROSÁRIO PADROEIRA DE UBÁ, NUMA BELEZA íMPAR.
PARECEM DAR MAIS VIDA AO DIA PRIMAVERIL, REPLETO DE LUZ.
SALVE A PADROEIRA DE UBÁ!
SALVE A VIRGEM MILAGROSA DO ROSÁRIO!
SALVE A GENTE DE UBÁ, ORDEIRA E HOSPITALEIRA!
O DIA SETE DE OUTUBRO, COM CANTOS E FOGOS DE ARTIFíCIO , SALVE!

(Adap.de textos dos jornalistas Miguel Poggiali Gasparoni e Levindo Barros)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui