Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lembranças do meu avô -- 19/03/2000 - 09:27 (Horácio Matoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Quando adquiri uso da razão, lá pelos idos de 1941, meu avô, por parte de mãe, possuia uma mercearia localizada na Rua João Pessoa, hoje Padre Raul Vieira, na cidade de Russas, situada a 162 km da Capital do Estado - Fortaleza.
Conheci enérgico, porém de fala mansa e de um bom coração. Gostava de fazer caridade, auxiliando os mais necessitados. Carregava um pigarro, talvez provocado pelo fumo, que o acompanhou até a morte.
O Pai Matoso, como eu o chamava, não deixava passar em branco as festas de Natal. Lembro-me bem de uma noite de Natal que já vai longe. Fui até a sua Bodega,(hoje se denomina Mercearia) tomei a bênção e recebi um pacote contendo moedas, cujo valor não me lembro.
Outra lembrança foi quando estava às portas da morte, foi chamado o padre para ministrar a Extrema Unção.
Ao seu lado, estava uma pessoa muito ligado à família, de nome Milton, conhecido por "Volta Seca", quando o Padre perguntou "Ele ouve"?
Imediatamente, a pessoa respondeu : "Ouce".
Pelo olhar do Ministro de Deus, observei que algo estava errado.
Na verdade não existe esta palavra no nosso idioma.
Texto do Livro inédito "Coisas & Loisas "
Autor: Horácio Matoso, filiado a ACI e ACEJI)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui