Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MAGELA TEM RAZÃO, A ELEIÇÃO FOI FRAUDADA -- 02/11/2002 - 22:15 (AURÉLIO ENES PATRÃO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MAGELA TEM RAZÃO, A ELEIÇÃO FOI FRAUDADA.



Geraldo Magela, candidato do PT ao governo do Distrito Federal, entrou com vários processos na Justiça Eleitoral, para pedir a recontagem dos votos, além de alegar: abuso de poder político e econômico; transporte ilegal de eleitores; tentativa de compra de votos; fraude na eleição, etc..., culminando com o pedido de impugnação de candidato.

Acredito que ele tem razão, pelos seguintes motivos:

A recontagem dos votos deve ser realizada, para que ele se convença mais uma vez, que perdeu a eleição para Joaquim Roriz, com uma diferença de 15.788 votos.

Certamente houve abuso de poder político, tendo em vista que se juntaram para derrotar Roriz; Magela, Benedito Domingos, Rodrigo Rollemberg, Carlos Alberto Torres, Orlando Cariello Trotta, Expedito Mendoça, Lula, Ciro Gomes, Garotinho, Itamar Franco, além de outros políticos, e mesmo assim, Roriz ganhou.

Houve abuso de poder econômico, tendo em vista que um conceituado jornal dos brasilienses, grande parte da imprensa nacional e vários institutos de pesquisa, fizeram de tudo para derrotar Roriz, e mesmo assim ele ganhou a eleição.

Houve transporte ilegal de eleitores, pois no segundo turno, conforme já havia sido noticiado na imprensa, o partido de oposição a Roriz, trouxe militantes de Goiânia e do entorno do DF, e no sábado, inundaram o Gama e demais locais do DF, para fazerem bandeiraço e caminhadas com o candidato, para iludirem os brasilienses, fingindo o grande apoio que tinha da comunidade, e mesmo assim, Roriz ganhou.

Houve fraude na eleição, pois os militantes da oposição que vieram de Goiânia e do entorno, misturaram-se aos militantes daqui, entraram nas seções eleitorais em grupos, (o que é proibido por lei), e fizeram boca-de-urna, utilizando-se de colas em que sugeriam que o primeiro voto fosse para presidente, Lula 13, e o segundo para governador, Roriz 15, anulando assim o voto para governador e aproveitando o primeiro voto para Magela, conforme foi noticiado e mostrado pela imprensa local.

A oposição usou ainda, o vale alimento, no valor de R$ 100, para tentar comprar os votos das pessoas que recebem a cesta básica do GDF, que é fornecida gratuitamente a milhares de famílias, mas isso não deu certo.

Sendo assim, diante de tantas fraudes, acredito que os processos judiciais, concluirão que mesmo lutando contra todo um sistema montado para derrota-lo, Joaquim Roriz, foi o grande vencedor desta eleição, impugnando todas as tentativas e alegações de Magela, que está usando o “jus esperneandi”, (o direito de espernear), para quem não sabe perder.



AURÉLIO ENES PATRÃO





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui